quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

Não. Não é o que vocês estão pensando. Noé não desatou a rir da cara do Velho, não. Nem achou o Velho engraçado. O Velho é que se engraçou nele, achou que ele era um cara legal, simpático, boa pinta, sem saldo negativo no banco, essas coisas todas.

9 Estas são as gerações de Noé: Noé era varão justo e reto em suas gerações. Noé andava com Deus. 10 E gerou Noé três filhos: Sem, Cam e Jafé.

Noé era um baita puxassaco: andava com Deus.
O Velho é assim: gosta que puxem o divino saco Dele. Se não puxarem o saco, se não viverem rezando, deu pra bola. Foi para isso que Ele botou o povo no mundo, para que todos puxassem seu invólucro escrotal, rezando, pedindo, implorando, reconhecendo seu poder. Nesse ponto, aliás, Ele é muito parecido com o Lula: quem não lhe puxa o saco é seu inimigo.
Corro o risco de ser redundante, mas aí vai a pergunta: quem era a mulher de Noé? Por que é que ela não figura na lista? Quem foi que perdeu a virgindade com o dito Noé, que era reto e justo?
Pô, o que é que custava botar o nome da gata aí no livro?
E tem mais: se o mundo já estava cheio de gente àquela altura do campeonato, quem é que pode garantir que o Sem, o Cam e o Jafé fossem filhos do Noé? De que adiantaria o cara ser “reto e justo” se a mulher dele não dançasse pela mesma música? Ainda mais se considerando todo o cara “reto e justo” tem tudo pra ser corno manso.
Mas, se ele assumiu a paternidade, tudo bem.

11 E a terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus e cheia de violência. 12 E viu Deus que a terra estava corrompida, porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Corrompida e cheia de violência. Quem é que não viu esse filme antes? E agora, por acaso, está diferente, depois que a mãe do Sarney pariu o dito cujo?
A carne, sempre a carne. A carne é culpada de tudo, de todos os pecados. O leite e o pão é que estão sempre numa boa, nunca levam a culpa.
Claro, não é por aí, todos sabem disso.
A carne, de que trata o livrinho esse, é o sexo, a máquina de procriar, e que muita gente usa para outras finalidades.
Em suma, o povão, desde aquele tempo, já gostava de sexo e por isso havia muita gente no mundo, e o Velho tinha perdido o controle de tudo.
Mas, por que é que Ele inventou esse modo de procriar? Por que é que Ele não ensinou o truque de fazer homem de barro e mulher de costela?
Agora, depois de ter o pessoal descoberto que sexo é bom, Ele não podia se queixar.

Nenhum comentário: