sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A BÍBLIA LIDLO DIABO

João Eichbaum

22 Assim fez Noé, conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

E vocês queriam o quê? Acham que ele ia querer se complicar, queimar o filme?
Que o Noé cuspisse de lado, com jeito de quem não ta nem aí e dissesse “não, eu fora, te vira Velho”?

NOÉ E SUA FAMÍLIA ENTRAM NA ARCA

7 Depois disse o Senhor a Noé: entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração.

Bom, mas toda a platéia e mais a torcida do Flamengo gostariam de saber quanto tempo o Noé levou para fazer aquela monstruosidade de arca.
Considere-se que não havia serrarias naquele tempo. Nem esse lance de Ibama, secretaria de meio ambiente, essa porra toda que só atrapalha. O Noé tinha que derrubar árvores, em primeiro lugar, mas serrá-las como? E prego, e ferramentas? E mão de obra?
Ah, sim, e por acaso Noé era carpinteiro?

2 De todo o animal limpo tomarás para ti sete e sete, macho e fêmea, mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e a sua fêmea.

Bem, que o Velho Javé é chegado em discriminação já se sabe desde o tempo do Caim e do Abel. Ele gostava das oferendas do Abel, mas desprezava as do Caim.
Agora vem Ele, mais uma vez discriminando: sete casais dos animais limpos e apenas dois dos que não são limpos.
Agora, me digam uma coisa: quem foi que criou os animais? E quem os criou, por que fez duas espécies, as dos animais limpos e dos não limpos?
Será que Ele já tava meio perdido ou estava reconhecendo o fiasco da criação da terra?
Outra coisa: qual era o critério para escolher os sete e os dois?
E ainda mais uma perguntinha, como é que o Noé distinguia a cobra macho da cobra fêmea, por exemplo?

3 Também das aves do céu sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida a semente sobre toda a face da terra.

Passarinhos e passarinhas para casarem e serem felizes, para todo o sempre, curtindo o maior barato, fazendo sexo entremeado de cri-cri nas árvores frondosas. Depois da chuva, claro.

4 Por que passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites, e desfarei de toda a face da terra toda a substância que fiz.

Metido nessa roubada, o Noé ainda teve que correr contra o tempo. Acontece, fazer o quê? Sete dias pra terminar a babilônica arca e botar toda a bicharada lá dentro, examinando um por um, pra ver quem tinha pinto e quem tinha perereca, antes do apagão geral.

Nenhum comentário: