terça-feira, 25 de outubro de 2011

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Apesar dos empates dos vermelhos e dos tricolores, ambos com sabor de derrota, folha de pagamento altíssima, valores Fifa, assim como os dois estádios, particulares (nenhum é municipal, Maracanã, etc.. e tantos outros) ou do poder público. Não,´gaúcho é gaúcho, tem que ter dois estádios. Como no temo dos chimangos e maragatos e nas revoluções. Livro branco e lenço vermelho. Degola e tudo no pampa e na coxilha. Atrasado mas gaúcho barbaridade. Quando vamos cair na nossa real do "gaúcho pobre, doente, salário mínimo" e o futebol gaúcho acabou. Só temos Inter e Grêmio, elite da elite "crema de la crema" e o resto se foi para a série D, sem time, sem dinheiro, no barro, na chuva e no frio. Coitados dos jogadores dos times do interior, inclusive do Juventude e Caxias. Acabaram. E não levantam mais. A não ser que um maluco invista muito dinhieiro nestes times do interior na esperança de vender o craque por milhões para a Europa. Todos são empresários de jogadores. Medíocres.

No fim de semana, no Pan Americano de Guadalajara, no México, a orgulhosa e auto-suficiente seleção dos jovens craques brasileiros, todos ja contratados para jogar na Europa, só pensando em milhões, levaram um sonoro 3x1 e um banho de bola da Costa da Rica. Na Copa América fomos desclassificados pelo Paraguai .

Como eu chorei, lá em Antonio Prado, com 12 anos, a tragédia da Copa de 50, quando perdemos para o Uruguai, El Maracanazzo, 2x1 - em 16.7.1950, é certo que meu neto, Douglas, com 8 anos, gremista fanático e apaixonado por futebol, vai chorar com seus amiguuinhos a derrota da orgullhosa seleção nacional canarinho na próxima Copa de 2014. A não ser que mudem tudo. Começando pelo obeso Teixeira na CBF .

Nério "dei Mondadori" Letti.

Nenhum comentário: