sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A BÍBLIA LIDA PELO DIABO

João Eichbaum

17 Porque eis que Eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus: tudo o que há na terra expirará. 18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto; e entrarás na arca tu e os teus filhos e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo. 19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, meterás na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. 20 Das aves conforme sua espécie e das bestas conforme a sua espécie de todo o réptil da terra conforme sua espécie virão a ti, para os conservar em vida.

Tudo na base do impulso e da porrada. O primeiro impulso foi o de “criar” o mundo e as criaturas viventes. Para quê, mesmo? Certamente nem Ele sabia. Fez tudo levado pelo impulso, sem medir as conseqüências, sem projetos. Fez a coisa e não assumiu. Estou em dizer que a criação do mundo foi o ponto de partida para o desdobramento de sua ira.
De cara, se incomodou com Adão e Eva, porque inventou aquela coisa sem sentido de árvore proibida, expulsou-os do paraíso, tirou-lhes todas as mordomias e mandou que se virassem. Depois, em razão de suas preferências com o Abel, irritou o Caim e também deu o fora nele.
Agora resolve “desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus”!
Parece que o Cara não tinha noção do que fazia ou não fazia as coisas para valer. Criou tudo sem controle de qualidade, permitiu e não só permitiu, mandou que as criaturas se multiplicassem, botou tempero no sexo para tal finalidade e agora não queria nem saber: que se fudesse a humanidade, os répteis, as aves do céu e tudo o mais. Claro, com a ressalva de um casal de cada espécie, para que pudessem continuar, praticando sexo.
E nomeou o Noé como gerente.
Mas o que é que o Noé tinha de diferente para garantir a perpetuação da espécie humana, sempre cheia de encrenca e tocada a sobressaltos?

21 E toma para ti de toda a comida que se come e ajunta-a para ti. E haverá mantimento para ti e para eles.

Pô, nem uma mãozinha Ele deu pro Noé, nesse item. O Noé é que teve de ajuntar comida para ele e toda a turma, que ia ocupar sua pousada com diária completa.
E olha que tinha elefantes, leões, que não matam a fome com pouca coisa.
Se deram conta de quantos quilos de carne são necessários para alimentar a majestade impávida de um leão, unzinho só?
Ah, sim, antes que me esqueça e as raposas iriam deixar as galinhas em paz?

Nenhum comentário: