segunda-feira, 22 de abril de 2013


SÓ NO BRASIL
João Eichbaum
joaoeichbau@gmail.

Alguém aí se lembra do nome do último ministro do Trabalho defenestrado pela Dilma?
Ajudo vocês: Leonel Brizola Neto, conhecido apenas como Brizola Neto.
Agora, outra pergunta: alguém conhece o currículo desse cara? Alguém sabe onde ele trabalhou?
Ajudo vocês, de novo: nunca trabalhou na vida.
E sabem porque ele nunca trabalhou? Porque teve exemplo vivo na família. Seu avô, Leonel Brizola, também nunca trabalhou, pelo menos depois de adulto. Começou sua vida política, quando ainda era estudante de engenharia, mas nunca trabalhou como engenheiro. Só fez política.
Ah, sim, e tem um detalhe importante: ele casou com a Neusa Goulart, irmã do João Goulart, herdeiros de uma grande fortuna em gado e fazendas.
Então, pra quê trabalhar?
Foi por isso que Leonel Brizola se deu o luxo de nunca trabalhar: tinha casado com uma herdeira de grande fortuna. E enquanto as vacas pariam, ele fazia discursos e ganhava dinheiro também na política.
Fruto desse exemplo, o Brizola Neto, antes de entrar para a política só teve uma atividade: surfista.
Acho que não preciso me estender.Tivemos um Ministro do Trabalho que nunca trabalhou na vida. É mole ou querem mais?
Pois agora, esse ex-ministro, depois do pontapé que a Dilma lhe pespegou na bunda, não tem nem onde cair morto, porque não tem renda e nem profissão. Tem um patrimônio no valor cento e oitenta e nove mil reais, que deve ser sobra da fortuna da mãe. Está sendo sustentado pelos parentes.
Mas uma virtude a gente tem que reconhecer nele: não é estelionatário, enganador, mentiroso. Senão, jamais sairia da política. E ainda viraria nome de rua, de praça, de estrada.

Nenhum comentário: