segunda-feira, 17 de junho de 2013

SE TEM PROTESTO, TO LÁ NO MEIO DA TURBA
João Eichbaum
joaoeichbaum@gmail.com
Nunca gostei tanto de ver o povo nas ruas, protestando, fazendo arruaças contra o poder, como agora. Porque agora, quem está começando a sentir a força do povo são os que, ontem, seqüestravam diplomatas, assaltavam bancos e residências, matavam soldados, e hoje  estão no poder.
Sábado, na abertura da Copa das Confederações, deu para sentir o ânimo de todos os brasileiros. Do lado de fora do estádio estavam os pobres, os sem teto, os índios, as mulheres ofendidas com a falta de pudor dos políticos, agora criando a bolsa-estupro, por exemplo. Enfim, lá fora estava o povo que não tinha condições de ver os pernas de pau da seleção brasileira, ganhando de uns japoneses mortos de cansaço.
Dentro do estádio estavam os ricos e os abobados do Brasil. Mas, houve um momento em que os que estavam dentro e os que estavam fora do estádio uniram suas diferenças. Foi quando espoucaram aquelas vaias, que deixaram  a Dilma com uma cara de quem comeu merda e não gostou.
E ninguém havia combinado nada. Não havia líderes, não havia ninguém puxando o cordão dos descontentes. As vaias foram naturais, brotaram com a força da indignação de quem não agūenta mais esse governo, que vem enganando há dez anos, acoitando a incompetência, acomodando  hierarcas desqualificados, que estão ficando ricos, com negociatas para si e para os seus e patrocinando, com o nosso dinheiro, a indecente vida amorosa de alguns de seus próceres.
Só para divertir vocês, vão aqui algumas manifestações que colhi, a respeito das vaias contra a Dilma:
“O cara lá perguntou se não temos respeito. Agr eu pergunto, as filas de hospitais recebem respeito? Acho que não né?” - Wiliam
"Quem tem boca vaia dilma" kkkkkkkkkkkkkkk né possíve!” – Carlos Eduardo
“É falta de educação vaiar." Mas não falta só educação nesse país. Falta saúde, segurança, trabalho. Isso é o Brasil” – Lorscheider Silveira.
“Brasil tá ganhando de 2x0, mas o Japão ganha na educação, saúde, transporte público, segurança de 1000x-5.” – Farinha.
“Custo do estádio: R$ 1,5 bilhões ; preço do ingresso: R$ 420,00; ver a Dilma vaiada por 70 mil torcedores: NÃO TEM PREÇO” – Girl Perfect.
Será que o povo agora está começando a reagir? Será que o povo está se dando conta de que temos um Legislativo que só faz leis burras, um Executivo que só tira o nosso dinheiro, e um Judiciário que não tem a mais puta idéia do que seja Justiça?
Se assim for, demos graças ao aumento das passagens dos ônibus, que motivou o começo dos protestos. Talvez até nos livrem da Copa do Mundo. Amén.

Um comentário:

Gigi disse...

Ótima, Eichbaum. Mas, não estou confindo muito que algo de bom esteja sendo gestado.