segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O  POLANSKI E A SAMANTA

João Eichbaum

Sempre disse isso, não sei se alguém mais o disse, mas vivo repetindo: o homem é o pior dos animais. Querem lhe emprestar dignidade, querem recheá-lo com direitos, mas não adianta. Ele continua sendo animal, pior do que os outros, porque usa a inteligência em favor do seu egoísmo. E vive de fantasias, coisa que os outros animais não têm.
Vejam o tal de Polanski. O polaco com cidadania francesa é endeusado como um dos grandes diretores de cinema. Tem nome, tem fama, é considerado genial, tem manchete em qualquer jornal, revista ou televisão.
Mas é um baita semvergonha.
Olhem só.
Samantha Gailey , hoje Geimer, tinha 13 anos e queria ser artista, como um grande número de meninas, senão quase todas. A  mãe dela também, queria que a filha fosse artista, famosa, ganhasse muito dinheiro, muitas manchetes, muitas capas de revista e jornais, muitas telas de cinema e televisão.
Aí, receberam a visita miraculosa de Roman Polanski, o genial diretor de cinema. Evitando chiliques e desmaios, diante de tão augusta presença, mãe e filha acabaram cedendo à proposta do safado, de fazer um ensaio fotográfico, por encomenda da revista “Vogue Paris”.
A mãe quis ir junto, mas o Polanski não deixou. A presença dela poderia inibir a menina Samantha.
Polanki fez as fotos nos arredores de Los Angeles. Mandou a menina mostrar os seios, fotografou, tudo bem.
O resto do ensaio continuou na mansão de Jack Nicholson, famoso artista americano. Lá, o tarado do Polanski pede para Samantha tirar a blusa, depois a calcinha, lhe oferecendo champanhe com barbitúrico e vai para uma banheira com ela. Lá, come a bunda da menina.
Claro que o caso veio a furo, o processo foi instaurado e o Polanki fugiu para a França.
Agora, quase quarenta anos depois, sem o charme, sem a beleza, sem o gerador de tesão que atrapalha a vida de uma mulher de mais de cinqüenta anos, a Samantha escreve um livro, contando a história e diz que perdoa o seu estuprador, que hoje tem oitenta.
Qual dos dois é o mais semvergonha? Qual dos dois é o mais animal? Onde está a dignidade?





Nenhum comentário: