terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMISSÃO DA VERDADE
João Eichbaum


Já falei sobre isso, mas não me custa repetir. Os comunistas e outros energúmenos de esquerda que estão no poder graças ao Lula, se entregaram ao exercício da mais absoluta futilidade com uma  tal de “comissão da verdade”.
A mentira já começa com o nome da referida “comissão”. É, sim, a comissão das meias verdades.
Eles querem apurar “os crimes da ditadura”. Quer dizer “crimes” que teriam sido praticados pelo governo dos militares. Os crimes praticados pelos comunistas, pelos agitadores, isso não  interessa. Então, eles só querem “meia” verdade. A comissão não é a da verdade, mas da “meia verdade”, a comissão da vingança, pois sua única finalidade é alimentar com o dinheiro do povo um hiperbólico desejo de vingança.
Entende-se, perfeitamente, o motivo dessa limitação exclusivamente aos “crimes da ditadura”.É que muitos, mas muitos mesmo, dos atuais governantes, ministros e outros que não largam as tetas da atual república, foram criminosos, sequestraram embaixadores, mataram militares, assaltaram bancos e praticaram roubos, os mais variados. São os tais que estão vivos para provar que o “crime compensa”.
Ora, uma coisa assim não pode ser levada a sério. Verdades verdadeiras não têm metade: ou se apura tudo ou não se apura nada. Ou se mostra quem é quem, quem fez o quê, sem distinção do lado em que foram praticadas as ações, ou a comissão não merece crédito algum, porque é parcial, suspeita, levada por interesses próprios.
Até a exumação dos restos do João Goulart inventaram. Restos. Se é que resta alguma coisa, tantos anos depois. Para quê? Para tentar descobrir se ele foi envenenado.
Pô, me poupem. O cara morava no Uruguai e lá morreu. Se o mataram foi lá. O que é que a comissão da meia verdade pretende fazer? Levar a julgamento o assassino? Desde quando o Brasil tem jurisdição sobre fatos ocorridos no Uruguai?
Mas, essa prolífica gestação de asneiras ficaria por isso mesmo, se não fosse o pior: os rombos no orçamento, o sumiço do nosso dinheiro, o produto da soma de empáfia com burrice, lançado na nossa conta, a farra com o fruto do nosso trabalho, que vai parar até em Cuba, para pagar peritos, numa atitude de desprezo para com os peritos brasileiros.
Por causa disso, por conta de suas besteiras, a tal de comissão já está fazendo água. Estão se desentendendo lá dentro, alguém está levando mais vantagem do que os outros, alguém está embolsando mais, assim não dá. Tem gente caindo fora, não brinco mais, etc.
Mas, é disso que o povo gosta, é esse tipo de gente que faz o estilo do eleitor brasileiro: os que fazem de nós, que trabalhamos, suas bestas de carga, enquanto eles se entregam à ociosidade por conta da nossa grana, a grana da educação, da segurança, do transporte.
Quanto à grana da saúde, essa já está indo para Cuba.


Nenhum comentário: