segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

OUTRO  MUNDO É POSSÍVEL

João Eichbaum

Algum trabalhador perderia cinco dias de trabalho, com todas as deduções que isso implica, ou pediria férias, só para participar duma coisa chamada “Fórum Social Temático”?

Dizem os noticiários que havia cerca de dez mil pessoas, participando da “marcha de abertura” desse convescote de desocupados, muitos protestando contra o Cunha, contra o impeachment da Dilma e contra o aumento das passagens de ônibus.

Se os trabalhadores, por razões óbvias, estavam fora dessa, donde viriam dez mil pessoas, para acampar no Parque da Harmonia, com a única finalidade de ouvirem discursos sobre mandingas socializantes, um velho blablabá, que nunca serviu para bosta nenhuma, além de atrapalhar a vida de quem trabalha?

Todo mundo sabe que existem vagabundos e aproveitadores, em toda a a parte. Ninguém desconhece a fama desse tal de “Fórum Social”, um valhacouto de gente que está a fim de qualquer coisa, menos trabalho. É claro que os vagabundos profissionais, a tanto por cabeça, estão sempre disponíveis para essas coisas, e não tinham como negar presença.

Os sindicalistas e os políticos dos partidos de esquerda, fazendo jus à sua cretinice remunerada, estavam lá. E cerrando a fila, naturalmente, para exaltar a Dilma e avacalhar o Cunha, diziam presente também os soldados desses partidos, que vivem às nossas custas, os famosos CCs.


Para esse tipo de gente, para todos esses participantes, não resta a mínima dúvida de que “outro mundo é possível”. Um mundo melhor, claro. Não deve haver nada melhor do que a vagabundagem remunerada, bancada por quem trabalha, sustentando sindicalistas e políticos. E tudo por conta da democracia, essa diarreia política que engana o povo, fazendo-o pensar que é feliz.

Nenhum comentário: