terça-feira, 22 de agosto de 2017

DIA DE ADVOGADO
João Eichbaum
I
De tanto transitar sua silhueta de formiga - cintura fina e um bom sortimento de popa - por corredores de foros, juízos e tribunais, a doutora Pergamicina de Almeida teve sua natureza invadida por espermatozoides, que pegaram carona em óvulos de ocasião.

E aí angariou padecimentos que lhe devastavam as partes internas, tendo que devolver no vaso sanitário o que tinha adquirido na cozinha. Por conta desses desaforos da natureza, teve que fazer uma tal de ecografia transvaginal.

O caráter daninho do procedimento expandiu estragos em vários pontos cardeais de suas partes mais debaixo. E logo  no 11 de agosto, dia de audiência, em que tinha como prova uma testemunha bem falante e benefício de Assistência Judiciária em ação de dano moral. Por conta dos padecimentos, se passou da hora da audiência e, quando chegou no foro, sua causa já havia dado baixa. A testemunha tinha mentido tanto, que foi parar no xilindró.
II
E o doutor Peralgino da Rosa diluiu meio frasco de perfume no sovaco e partes adjacentes, meteu o corpanzil dentro da melhor fatiota, botou a gravata mais chamativa, aquela vermelha com bolinhas, combinando com a cor do lenço do paletó,  e saiu assobiando.

Ficou assim apurado para remeter sua pessoa à presença da juíza. Decorou todas as razões que despejaria nas belas orelhas da meritíssima, uma loira química, com cara de boneca inflável, de busto esculturado em hospital, mas com argolas de ouro legítimo na ponta dos referidos aparelhos auriculares. E então?

Quem o recebeu, na porta dos fundos do cartório, não foi a juíza de cabelos loiros e peito siliconado. Foi um estagiário loiro e grandalhão, com cara de guri mijado, informando que sua excelência não o poderia receber, mas ele seria todo ouvidos para o doutor.

Aí o doutor Peralgino aninhou nos ouvidos do marmanjo o seu discurso pobre e sem graça, dizendo que  tinha necessidade urgente de um despacho favorável, porque sua legítima esposa havia levado para debaixo dos lençóis os serviços do limpador de piscina.

Desde o último carnaval, até o dia 11 de agosto, quando os advogados festejavam o seu dia, o doutor, que não queria dividir roupa de cama com a sirigaita, acomodava os chifres no sofá da sala, esperando despacho favorável à sua honra avariada.



Nenhum comentário: