terça-feira, 11 de novembro de 2008

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

OS MINISTROS VÃO ÀS COMPRAS e OS ASSESSORES CARREGAM PACOTES

João Eichbaum

Lula está na bela Itália. Foi lá beijar a mão do Papa e levar seus ministros para fazer turismo. Noticiam os jornais que os ministros aproveitaram o tempo para conferir as liquidações das luxuosas lojas de Roma e para visitar cenários onde Fellini gravou filmes como “Roma” e “La Dolce Vita”.
Ah, sim, “dolce vita” é mesmo com Lula e seus ministros.
O senhor Nelson Jobim, ministro da Defesa (o que é que ele foi fazer lá, mesmo?) aproveitou uma tarde de céu limpo e a temperatura agradável desse fim de outono na Itália para passear pelas praças e ruas históricas da bela Roma, levando a tiracolo cinco sacolas de compras. Ele esteve na loja Salvatore Ferrano, uma das mais luxuosas grifes da Itália, que ficou famosa por fabricar sapatos e bolsas para atrizes como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Nicole Kidmann.
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef esquerdista de mão cheia, socialista mais do que convicta, também foi às compras, deslumbrada com o comunismo italiano, certamente. Segundo noticiam os jornais ela só apareceu no Hotel Raphael, onde se hospeda a luzidia comitiva do Lula, no final da tarde. Trazia consigo três sacolas, uma delas da loja Marvin &Friends. Ao ver repórteres na entrada do hotel, ela se desvencilhou dos pacotes e os atirou no colo de um assessor, entrando sem nada nas mãos no elevador.
Nessa comitiva do Lula há um ingrediente básico, ingrediente esse que não poderia faltar: mulher bonita. O Lula sabe que italiano gosta de mulher bonita. De modo que, diante da obrigação de levar a Dilma Roussef, para equilibrar levou também a deputada Cida Borghetti, do Paraná que, segundo muito boas línguas, é uma mulher lindíssima.
Não noticiam os jornais que a linda Cida Borghetti tenha ido às compras como os demais membros da comitiva, esquerdistas, comunistas, socialistas (nenhum capitalista). Certamente, ela não precisou comprar nada.
Isso é que é vida, meus amigos! Vida de esquerdista, de ex-sindicalista, ex-terrorista (terrorista pode ser ex?), tudo pago com o nosso dinheiro, até os assessores que têm colo para carregar os pacotes da Dilma.
Ou vocês não sabem que os ministros e seus assessores, quando estão a “serviço” da República ganham diárias?
Sem mais comentários.

Nenhum comentário: