terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CRÔNICAS PENSATIVAS

DO ANO NOVO

Paulo Wainberg




O cara que responsabilizou a Humanidade pelo Planeta e criou a Ecologia, devia ser louco ou um completo imbecil. A Terra só pensa em nos destruir com terremotos, maremotos, furacões, tufões, vendavais, ciclones, vulcões e micróbios. Salvem as baleias? Não! Salvem os Homens. Outro bicho que vá defender o Planeta.

...

Entrei no mega-shopping, repleto de mega-lojas anunciando mega-ofertas de mega-produtos, com mega-descontos, mega-facilidades e mega-prazos. O que não era mega, era macro. O que não era macro, era hiper. O que não era hiper, era super. O que não era super, era imenso. O que não era imenso, era gigantesco. O que não era gigantesco, era descomunal. O que não era descomunal... era mega.
Eu? Micro.

...

Profetizo que 2010 começa no dobro e termina na metade.

...

Odeio quando minha euforia entra em baixa. Perco a cotação, meu índice cai e nem radio quero escutar. O pior é que quando minha euforia começa a cair, cai mesmo, pulveriza os valores, calcina os papéis e me leva ao prejuízo total. Assim, depois de tantas vezes perder tudo nesse mercado, fiquei prudente, aprendi a sair antes da ruína, preservando um pouco de capital, porque me dei mal, sempre que investi tudo numa única euforia. Hoje em dia trato de manter o índice seis para minha euforia, com pequenas variações para mais e para menos. Nem muito feliz, nem muito triste.

...

Depois da hecatombe, o último sobrevivente será o anônimo mais conhecido do planeta.

...

Nunca, antes, neste País, se disse que tanta coisa nunca foi feita, antes, neste País. A pergunta que não me quer deixar calar é: Qual será a primeira coisa a ser feita neste País que já foi feita antes?

...

A mal dos corruptos é a falta de corruptores.

...

Os caminhos da vida são retos e simples: Os antigos velhos dão lugar aos novos velhos.

...

Assim como mãe, paixão só tem uma. O resto são amores que se esvaem, amizades que fenecem, laços que se desatam, esperanças que se perdem.

...

Viver é bom. Duro é aguentar o dia-a-dia.

Nenhum comentário: