sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VARIAÇÕES EM TORNO DO TEMA FIADASPUTAS

OS APOSENTADOS e os POLÍTICOS

João Eichbaum

Você, que contribuiu a vida inteira para a Previdência Social, com uma taxa proporcional ao seu salário, com a ilusão de que estaria garantindo sua sobrevivência na velhice ou, pelo menos, pagando uma relativa tranqüilidade para o fim dos seus dias, agora vê que se enganou, ou melhor, que lhe enganaram, redondamente.
O que você recebe hoje, a título de aposentadoria, mal dá para pagar os remédios que a velhice exige. A sua contribuição foi devorada pela incompetência e pela ladroagem dos políticos e transformada num desvalor que fica abaixo do salário mínimo.
Fernando Henrique Cardoso, o socialista, o homem da esquerda, resolveu que aposentado vale menos do que um salário mínimo. Lula, que teve a companhia de Fernando Henrique Cardoso nos portões das fábricas, no tempo em que ambos eram como cães que ladravam, enquanto a caravana passava, pois o Lula, pai dos pobres, sindicalista que “lutava” pelo direito dos trabalhadores, agora se limita a dizer que as regras atuais da previdência, com relação aos aposentados, se deve ao FHC. E nem pensa em reverter a situação dos aposentados.
Mas veja agora o que foi aprovado pela Comissão da Anistia do Ministério da Justiça: dois filhos do João Goulart, três filhos do Leonel Brizola e um filho do Luiz Carlos Prestes vão receber uma indenização.
Bem. João Goulart e Leonel Brizola nunca trabalharam na vida. O primeiro, não precisava. Era muito rico. Mas era rico, não porque tivesse conquistado a riqueza pelo trabalho. Não. Simplesmente herdou uma fortuna, a que acrecentou o dinheiro público que recebia como político. O Brizola também não precisou trabalhar porque casou com a irmã do João Goulart e, desse modo, botou a mão na fortuna. Com a vida garantida, também entrou para a política.
Luiz Carlos Prestes nem se pode dizer que foi político. Foi simplesmente um agitador fracassado, que sempre esteve a soldo do comunismo internacional. Qual era mesmo a profissão dele? Se alguém souber, que me diga. Teve ele, alguma vez, carteira assinada?
Ah, sim, foi militar, mas recebeu um pé na bunda, por ser desordeiro. Afinal, militar que lidera levante não merece outro qualificativo mesmo.
Pois os filhos deles, cujas profissões e empregos são ignorados pela população brasileira, principalmente por mim, por você e por muitos que da vida só conhecemos o trabalho e a obrigação de contribuir para a Previdência Social, vão ser “indenizados”. Os filhos dos “heróis e idealistas” Jango, Brizola e Prestes, vão se aproveitar do dinheiro, que é fruto exclusivo do nosso trabalho, para continuar a fazer o que seus pais sempre fizeram: nada.

Nenhum comentário: