terça-feira, 9 de julho de 2013

OS APROVEITADORES


João Eichbaum


O que não me agradou nessa onda toda de manifestações populares, comemorando um suposto despertar do gigante que era para estar deitado eternamente num berço esplêndido, foi a adesão de gente  não  convidada, porque sempre esteve noutro banquete, o banquete promovido pelo poder, que empanturra os aproveitadores do nosso dinheiro.
No meio do povo vi bandeiras da CUT, de vários sindicatos, do PSOL, do PSTU, enfim dessa gente que sempre esteve na esquerda raivosa e que só sabe promover confusão.
Os sindicatos, todo mundo sabe, não são senão meia dúzia de aproveitadores, que se servem da contribuição sindical para viver com mordomias, ao invés de estar trabalhando nas fábricas, ou prestando serviços, ou catando minhoca no asfalto. E sempre estiveram do lado do PT.
Da CUT, outra invenção de preguiçosos, nem é preciso dizer mais nada. PSOL e PSTU são alguns dos muitos braços do PT.
Ah, e tem mais. Esse tal de “movimento do passe livre” é formado também por gente ligada à esquerda e, consequentemente, ao governo do PT e tenho por mim que são cobra mandada.
E para completar, atendendo às “reivindicações” da massa, aparece o Tarso Genro, o incompetente governador, a encarnação mais pura da demagogia, decretando o “passe livre” do transporte estudantil.
Ora, ora, assim não dá. Com gente desse tipo me apoiando, não vou participar de passeatas. Essas passeatas pacíficas pra mim são a mesma coisa que procissão, só falta pegar o rosário e sair dizendo amén. Prefiro me unir aos vândalos. Esses, pelo menos, são autênticos, não são mentirosos como os sindicalistas e os políticos. Não são empulhadores como o Tarso, que pousa de democrata, mas idolatra Fidel Castro, Che Guevara e outros paranóicos da esquerda.
E se eu for preso pela polícia truculenta do Tarso, no meio dos vândalos?
Ah, não sei. Mas vou perguntar no  Posto Ypiranga !


Um comentário:

Gigi disse...

Por que perguntar no Posto Ypiranga?
Uma bela crônica.