quinta-feira, 13 de março de 2014

A DESFARÇATEZ DO SUGISMUNDO
Luiz Sérgio Silveira Costa*

Os políticos brasileiros têm uma característica nefasta: a desfaçatez, ou atrevimento, causados pelo absoluto desprezo que têm com a inteligência, a sabedoria e a memória alheias, especialmente depois de eleitos. Não é preciso nem se referir ao almanaque de descaradas frases de Lula, bastando citar uma, a campeã do desfile, do chefe do mensalão - não mais quadrilheiro, agora coautor de crime, por causa de certos e piedosos ministros do STF: “O PT não rouba e nem deixa roubar”!

Recentemente, ocorreu uma, do notório governador do DF, que, pego em visita a Dirceu na prisão, disse que "aproveitou" uma inauguração em local próximo para, em seguida, fazer uma "inspeção" na Papuda”.... A última é do prefeito carioca, que joga resto de comida para o alto, na rua; após acordo com os lixeiros, fanfarronou: “Eu me sinto agora como um capitão que retoma o controle da nau”!!! Como, alcaide? Ofereceu 9% de aumento, teve que se render a um reajuste de 37%, e acha que é o bambambã???

Não que os lixeiros não merecessem esse copioso reajuste, especialmente quando o STF permite salários ilegítimos acima do teto, e ainda mais para uma classe que o povo carioca respeita, pelo seu duro, digno e competente trabalho, mas a nau passou às mãos dos amotinados, por causa do insensato e gabarola comandante.

Que não nos esqueçamos disso, nas próximas eleições: não votemos em quem não nos respeita!!

E que, além de tudo, é Sugismundo!!!


*Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.
Artigo publicado no Alerta Total – www.alertatotal.net





Nenhum comentário: