segunda-feira, 10 de março de 2014

ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel

Sobre esse assunto que ganhou manchetes dias atrás, lembro um fato ocorrido na Turquia: Um jogador negro do clube visitante ao entrar em campo foi “agraciado” pelos gritos de “Macaco” e alvejado com duas bananas. Juntou as frutas, comeu, e atirou as cascas de volta para a torcida. Foi pro jogo e meteu 3 azeitonas no gol deles.
Enquanto isso, o jogador TINGA, vitima da mesma coisa, provocou uma celeuma chorosa e milhares de mensagens de consolo. Conheço Tinga desde que ele ainda garoto, e sem essa cabeleira horrível que usa agora, chegou ao Grêmio, vindo do paupérrimo bairro Restinga. Enfrentou criticas e até rejeição mas deu a volta por cima.
 Quero registrar que por mais que seja punida, a discriminação vai existir sempre. Por uma simples razão: Os exemplos: Quem mais discrimina os negros no Brasil, SÃO OS PRÓPRIOS NEGROS!
Basta que o atleta ou artista negro assine um bom contrato, para que “descubra” uma linda loira, apaixonada por ele desde criancinha. Passa a usar grossa corrente de ouro, brinquinho de brilhante e inventar penteados diferentes, e tatuagens idiotas.
O maior exemplo é Pelé, com a XUXA, a primeira e as outras que vieram depois .
Pode ser acusado por discriminação? Lembro que outro queixoso é AROUCA do próprio Santos. Assim sendo refuto quem fala em “Loira Burra”. São inteligentes, pois conseguem sempre o seu “Pretinho Básico”. Me arrisco a dar um conselho a esses “ofendidos” por discriminação: Deixem de frescuras e façam o seu trabalho, da melhor forma que possam, que para isso são regiamente pagos. Não liguem para essa minoria de “branquelos” ignorantes. Eles vão existir sempre. Punir clubes e torcidas, é risco de cometer injustiças. Tenha orgulho de sua raça que produziu tantos
milhares de cidadãos exemplares em todo mundo. E principalmente não “Pensem Pelé”. Pensem Mandela. Peçam Escolas, Creches, Hospitais, Segurança, pois o resto vocês conquistam , sem precisar de quotas nem de decisões judiciais. SI VIS POSSET. Se Quiseres Podes.

PITACOS: Todo Respeito às mulheres, em todos os ramos da Sociedade Humana.

MENOS NA POLITICA. São fracassos de Eva até Dilma. TURISLIXO: O PT ofereceu o TURISMO ao PMDB. Resposta: Não aceitamos LIXO! Vão morrer abraçados?



Nenhum comentário: