segunda-feira, 7 de abril de 2014

A COPA DA FIFA E DO PT

João Eichbaum

Não fui eu que comecei. Mas fui atrás, depois de constatar o entusiasmo dos petistas e dos aliados.
Pensei: se o governo do PT está muito interessado na Copa do Mundo, é porque esse negócio vai render alguma coisa.
Para quem não sabe, o PT só se interessa por coisas que rendem votos ou dinheiro. Porque os votos rendem dinheiro e o dinheiro rende votos.
Então, quando me dei conta de que o PT estava interessadíssimo na Copa da Fifa, já fui contra.
Agora vejo que tem muita gente contra. Não sou só eu. Tem gente protestando nas ruas contra a realização da Copa, tem gente escrevendo contra essa verdadeira calamidade, que será a Copa da Fifa para o povo brasileiro
Ontem, o que mais me chamou a atenção foram duas manifestações de pessoas que nem se conhecem, não falam o mesmo idioma, não têm os mesmos interesses, e um oceano os separa um do outro.
Falo do ministro do desenvolvimento da Alemanha, Gerd Mūller, e do jornalista esportivo brasileiro Juca Kfouri. Ambos desandam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, denunciando barbaridades, sendo que o ministro alemão é mais contundente, atribuindo  irresponsabilidade aos governantes e à Fifa.
Imagine que o ministro do desenvolvimento da Alemanha veja coisas que nenhum ministro brasileiro vê: um gasto sem retorno, rios de dinheiro jogados fora, para fazer um estádio em Manaus, por exemplo, à custa do povo, que não tem saúde, segurança, moradia, emprego e educação. E eu acrescento, que nem terá condições para adquirir um ingresso para o espetáculo da Fifa.
E o ministro alemão vai mais longe, denunciando as barbáries praticadas no Katar, por conta da Copa do Mundo de 2.022 lá: supressão dos direitos humanos, escravidão no trabalho, tudo para agradar à Fifa.
O Juca Kfouri, que vive de futebol, que nunca viveu outra profissão senão a de jornalista esportivo, que tira o leite para suas crianças dos milionários chutes de bola, mostra sua decepção com as obras atrasadas, mal feitas e com o custo em vidas humanas, como já aconteceu no Itaquerão, o estádio do Corintians, que servirá de palco principal para a Copa.
Mas, para o PT está tudo bem, ninguém fala mal da Copa da Fifa.
Só o partido do Lula não enxerga o mal que ele e a Fifa estão causando ao Brasil. Mas, Lula e o seu PT estão tranquilos, porque nós pagaremos a conta.


Nenhum comentário: