quinta-feira, 17 de abril de 2014

NOSSO DINHEIRO NO COLO DA DILMA


João Eichbaum


Vocês viram o que a Dilma fez? Gastou dois bilhões e trezentos milhões em propaganda de seu governo, só no ano passado.
Já pensaram quantos hospitais poderiam ser construídos? Quantas escolas? Quantos concursos para médicos da saúde pública? Quantas obras de saneamento básico? Quantas estradas,para evitar acidentes e baratear o transporte?
Mais uma perguntinha,para encher o saco de vocês: e em que proporção contribuiu essa gastança para dar tesão ao PIB brasileiro?
E, no outro lado: vocês viram quanto dinheiro do povo ela gastou, tentando se manter no poder?
A desculpa, mais do que esfarrapada, completamente nua - como a gente gostaria de ver a Gisele Bündchen- é de que houve a campanha contra o “crack”, o programa “Mais Médicos”..
Ora, ora, será que a Dilma pensa que todo mundo é burro?
Ou será que ela acha que o pessoal que usa “crack” está sempre de olho na televisão, ou lendo jornais? Será que ela não sabe o tipo de gente que ocupa a “Cracolândia” em Sâo Paulo e outros lugares semelhantes pelo Brasil afora? Isso lá é povo de se ligar em propaganda de governo?
Combate-se o “crack” e outras drogas, dona Dilma, com instrução, com educação, com tratamento. E tudo isso o governo pode fazer, sem necessitar de propaganda. Ao invés de dar dinheiro para agências de publicidade, por que é que seu governo não o aplica na educação e na saúde?
E o programa “Mais Médicos”, hein? Então quer dizer que, além de pagar tudo aquilo para os irmãos Castro de Cuba, a senhora ainda gastou com propaganda?
Aquilo que é bom não precisa de propaganda. O que é bom se propaga por si mesmo. O “boca a boca” é a melhor propaganda. Ou a senhora não sabe disso, Dona Dilma?
Enfim, minha gente, agora vocês sabem onde vai parar o assaque que o “Leão” faz todos os anos e que tira o nosso sono, muitas vezes. Falo no Imposto de Renda, porque é o que mais pesa, o que mais dói no bolso. Mas, além dele, temos todos os outros imbutidos que comem com a gente na mesa, vão para o banho junto, pegam carona no nosso carro e até na passagem que pagamos no ônibus.
E porque a dona Dilma gastou o nosso dinheiro com propaganda, continuaremos pagando saúde, segurança e educação particular, mas ficaremos sem boas estradas, mesmo pagando pedágios.
Dá para continuar sonhando?


Nenhum comentário: