quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESPETO CORRIDO
  
HUGO CASSEL


TIRO NO PÉ

A maioria dos candidatos a cargos eletivos, em cada eleição, não fazem nenhuma reflexão antes de iniciar  suas campanhas. Dizem  e prometem, por sua conta, sem levar em conta se o que apresentam é realmente o que o povo precisa e quer. O assunto da maioridade penal no Brasil, vem de longe sendo o mais comentado e com certeza vai ser indicativo de preferencia, nos debates e discussões. Recentemente em longa entrevista concedida ao programa Roda Viva, o  candidato do PSB  à Presidência, declarou ser contrario  à maioridade penal aos 16 anos, e sim ao aumento para 8 anos, da permanência do menor infrator no reformatório. É sabido que isso pouco adianta  eis que nenhum  bandidinho fica  lá por muito menos tempo que isso. Quer dizer: Um jovem com 16 anos pode votar e ser votado. Eleger Presidente, Senador, Deputado, Prefeito, vereador, matar estuprar, roubar,  incendiar , depredar, mas não pode ser preso e ir para a cadeia. Mesmo que o candidato aí saiba que 97% dos eleitores, que ele pretende cooptar,  querem  o contrário.  Eu até estava com alguma simpatia por ele, mas  agora já balancei. O candidato que quiser  vestir a Faixa Verde Amarela  tem que falar a língua do povo. O Lula ensinou isso  mas  parece que alguns não aprenderam. Assim estão dando  um” Tiro no Pé” antes mesmo de começar o combate. Principalmente quando  tratam  um corrupto, mentiroso, acusado publicamente de Ladrão, dedo duro, e lesa pátria, como Lula, de “Sua Excelência”.  Esse  Ficha Suja  sabe que jamais voltará a vestir o Manto Sagrado. Por um milagre, eleito jamais tomaria posse.
Outro “tiro no pé”: O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson “Piriquito”, se  candidatou a Governador. Não colou. Não ganharia nem  na própria cidade. Para atender um pequeno numero de skatistas, patinadores e ciclistas, eliminou o estacionamento de veículos na Avenida  Atlântica  de ponta a ponta. Conseguiu “matar” os Turistas clientes dos Restaurantes, que  gostam de almoçar e jantar  na Orla, com vistas para o Mar. Sem falar no risco para pedestres. Os comerciantes estão loucos que chegue o dia da eleição.
VÍBORAS-A Internet  mostrou: Uma serpente teve a cabeça cortada mas permaneceu “viva” por um bom tempo. E ainda atacou e mordeu o próprio corpo. Igual a ela é o PT. Cabeça  cortada, continua  mordendo  e destilando veneno. O certo nesses casos é Esmigalhar! O Exercito não fez isso e deu no que deu.
PREOCUPAÇÃO-O  José Ribamar, mais  conhecido como Sarney, recebeu um telefonema da filha Roseana usurpadora do Governo do Maranhão: Papai! Estou apavorada! Metade do Maranhão  está alagado! Que horror filinha! A SUA metade ou a Minha?







Nenhum comentário: