terça-feira, 6 de maio de 2014

PLANETACHO


Um escândalo

Quando a mídia descobriu que Almeida em toda sua vida pública nunca tinha desviado dinheiro das estatais onde trabalhou e nenhum ministério do governo, explodiu o escândalo. As revistas semanais estamparam nas capas a foto dele com manchetes detonando sua reputação. Já não podia mais sair para rua e nem passear com os netos no parque ou ir ao futebol. A palavra “honesto” em caixa alta e em letras garrafais se espalhou pelas manchetes dos jornais de norte a sul.
Almeida não teria mais paz.

O Fantástico revelou escutas colocadas em sua casa e no gabinete. Descobriram que em 30 anos de casado nunca traíra a mulher e era um pai presente. Documentos comprovando que não tinha um tostão em nenhum paraíso fiscal foram revelados em rede nacional. E mais: estava mais do que claro que Almeida não teve nenhum envolvimento com algum mensalão e nem participou de nenhuma compra de refinaria no exterior. O sujeito era um tipo em extinção na sociedade moderna. Um homem íntegro. Isto quebrava todas  as normas de conduta moral e legal vigentes. A sociedade não poderia tolerar esse tipo de coisa...Ele deveria apodrecer em uma prisão. Não precisava nem ser de segurança máxima, pois um cara assim jamais iria tentar fugir...

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.(Ruy Barbosa)

AS NEIRAS

Gostava de privar do convívio das pessoas honestas...Era um solitário.

Tem coisas que se leva pela vida inteira. Por exemplo, uma condenação à prisão perpétua.

O presidente da Confederação Bósnia de Futebol pode afastar-se por motivo de doença. Ele é cleptomaníaco.





Nenhum comentário: