sexta-feira, 9 de maio de 2014

OS ANIMAIS SUPERIORES

João Eichbaum

Volto à  tecla de sempre: quem é que enxerga dignidade no ser humano? Haverá animais piores do que aqueles bandidos mentecaptos na Nigéria ou do que os energúmenos que mataram em Guarujá, São Paulo, uma pobre mulher, atribuindo-lhe sequestro e sacrifício de crianças?
Na Nigéria, aquele bando de desalmados, os “Boko Haram” sequestraram meninas adolescentes para se servirem delas como desaguadouro de suas bestialidades sexuais e a pretexto de convertê-las ao islamismo radical, que odeia a sociedade ocidental.
Mas, onde andará o deus desses psicopatas? Que tipo de deus será? E a que tipo de doutrina religiosa irão submeter essas infelizes meninas?
A história se repete. E sempre se repetirá, enquanto houver homens sobre a face da terra. Ontem era a Igreja Católica mandando para a fogueira e torturando aqueles que não seguiam sua doutrina. E matava e torturava em nome do seu deus.
Agora, outra forma de Inquisição é empregada pelo islamismo, sacrificando meninas inocentes.
É verdade que o deus judaico-cristão não era muito diferente desse deus dos islamitas radicais que, ao que parece se chama Alá. Aquele era sádico, mandava matar, ou ele mesmo matava, por vingança, por ódio. Era um deus de temperamento instável, dono de um comportamento tipicamente bipolar. Esse usa energúmenos para cometer os mesmos horrores.
Outrora, quando os humanos ainda eram mais macacos do que homens, vá lá que eles criassem ou aceitassem qualquer tipo de deus. Mas, hoje, com a tecnologia mostrando de quanto é capaz a inteligência humana, convenhamos, essa religiosidade doentia e assassina é inaceitável, salvo com a condição de admitirmos que entre os humanos há sub-raças.
O caso da mulher de Guarujá também leva a pensar que haja sub-humanos na raça dos homens. Quem é que, no pleno domínio de suas razões, mataria uma criatura indefesa, que não poderia opor qualquer tipo de resistência à mais tênue agressão?
Com tanto bandido por aí, com tanto ladrão, com tanto corrupto livre e solto, porque é que a turba haveria de matar essa inocente mulher?
Não, decididamente, não há explicações humanas. Não há razão alguma para que se diga que o homem é um ser digno. Alguns até podem ser, mas a virtude de alguns não autoriza que se estenda a dignidade indiscriminadamente a todo o gênero humano.






Nenhum comentário: