sexta-feira, 30 de maio de 2014

O PODER
João Eichbaum

Por que será que o poder embriaga? Por que será que quem assume o poder uma vez não quer mais largá-lo?
Eu respondo: porque as pessoas são pequenas. As pessoas são desse tamainho. E são justamente essas pessoas pequenas que assumem o poder. A pessoa grande, no sentido de grandeza de alma, reconhece seus limites, tem uma visão verdadeira de si mesma, é honesta consigo mesma, e tem consciência de que jamais conseguirá fazer todo mundo feliz.
Então, começa por aí: as pessoas grandes não sabem mentir, não enganam nem a si mesmas.
O contrário acontece com as pessoas pequenas, que são desonestas consigo mesmas, mentem para si mesmas que serão capazes de distribuir felicidade indiscriminadamente.
Então, quem mente para si mesmo, mente para qualquer um.
É por isso que temos os governantes que temos, desde priscas eras. Porque só os mentirosos, os enganadores se entregam à luta pelo poder e, uma vez lá instalados, não querem mais largar. E fazem qualquer negócio para se manterem no poder, vendem até uma coisa que não têm, a alma.
O que o PT está fazendo agora, essa propaganda mentirosa, enganosa, como se tivesse feito grandes realizações, não é novidade. Todos fizeram isso, todos mentiram, antes dele. Com a diferença de que governo nenhum dispôs de tanto dinheiro para mentir e para enganar como PT. E assim como ele faz propaganda, também compra adeptos, adesões, não está nem aí para o Barbosa e o mensalão. Porque arrecada o nosso dinheiro para comprar votos, através do bolsa-família, o PT está se mantendo no poder mais tempo do que ninguém.
Enfim, é assim que funciona: só os mentirosos e os desonestos querem o poder. E é por isso que o Brasil nunca saiu da merda, nunca conseguiu entrar no bloco do primeiro mundo. Entregue que foi aos mentirosos, desde o começo de sua história, o Brasil construiu uma trilha própria para eles, que honesto nenhum terá coragem de invadir

Nenhum comentário: