segunda-feira, 26 de maio de 2014

OS DESLUMBRADOS
                               Dia desses a Dilma convidou alguns jornalistas e colunistas para um encontro com ela, regado a comes e bebes. A intenção da afilhada do Lula era reverter a visão que eles tinham sobre a realização da Copa aqui no Brasil.
                     Um desses convidados foi Paulo Santana, um torcedor do Grêmio, inspetor de polícia, que depois foi promovido a delegado e despeja seus sentimentos em forma de crônica na Zero Hora. Outro foi Juca Kfouri, jornalista, cronista esportivo da Folha de São Paulo.
                     O primeiro nunca foi jornalista, mas mantém sua coluna na Zero Hora, há várias décadas, porque ajuda a vender o jornal para os iletrados. Do outro pouco sei, a não ser que sabe escrever, tem um bom vocabulário.
                      O que os dois tinham em comum era uma visão negativa sobre a realização da tal de Copa no Brasil e a essa visão seguiam-se ácidas críticas.
                        Agora eles mostraram que têm outra coisa em comum: são puxa-sacos deslumbrados, que não servem como exemplo de homens que têm “aquilo” roxo. Eles se renderam à Dilma. E de tal maneira que seriam até capazes de casar com ela. Ela os seduziu com lauto banquete, pago por nós, e com charme de menina inocente, e os dois barbados caíram na esparrela.
                               O Juca revelou até que desaprendeu o português, dizendo que é correto chamar a Dilma de “presidenta”. O Paulo Santana chamou de invejosos os que o criticaram por ter cedido à sedução da Dilma. E a partir daí nenhum deles passou a falar mal da Copa.
                           Do episódio extraio duas conclusões. A primeira é de que, em casa, eles não têm comida, nem mulher  A conclusão sobre o que eles têm na cabeça, em vez de cérebro, fica por conta de vocês.
                              


Nenhum comentário: