terça-feira, 27 de maio de 2014

PLANETACHO



1958-Na  Suécia - FATURAMOS
1962 –No México- FATURAMOS
1970 – No Chile – FATURAMOS
1994 – Nos Estados Unidos – FATURAMOS
2002 – No Japão – FATURAMOS
2014 – No Brasil - SUPERFATURAMOS

Carta à seleção brasileira

Por Márcio Rocha
Alerta Total – www.alertatotal.net

Mês de junho tem copa no Brasil
Meu País é palco do mundial
Isso até que podia ser legal
Se a pátria ainda fosse mãe gentil
Porém minha alegria desistiu
Depois de ver tamanha roubalheira
Triplicando o dinheiro pra empreiteira
Fazer estádios superfaturados
Enquanto brasileiros são chutados
Pra escanteio por toda essa sujeira.

Me desculpem, Ronaldo e Parreira
Julio César e o Davi Luiz
É que já não dá mais ver meu país
Ser tratado como uma brincadeira
Todo dia é jogado na lixeira
O futuro de um bebê inocente
Que se fosse escalado como gente
Nos gramados da boa educação
Com certeza seria um campeão
E eu iria torcer bem mais contente.

Eu sei que a seleção é inocente
No que diz respeito à corrupção
Mas não dá pra ter comemoração
Num país sem governo transparente
Brasileiro escalado pra indigente
Esquecido em corredor de hospital
Enquanto acontece um carnaval
Com os impostos da massa brasileira
Que trabalha e sequer tem cadeira
Pra sentar na rede educacional.

Nessa copa eu vou ser torcedor
De uma melhor imagem nacional
Da saúde e assistência social
Do respeito a qualquer trabalhador
Do salário mais justo ao professor
Ao militar e a qualquer cidadão
Que trabalha pra comprar seu feijão
Na labuta suada o dia inteiro
Vou pra rua com o povo brasileiro
Mas não vou pra o estádio , Felipão.

Me desculpe caro amigo Neymar
Mas essa é minha humilde opinião
Vou vestir a blusa da seleção
Vou pra rua com o povo protestar
Quero ver o meu Brasil levantar
O troféu da mudança, essa é a vez
Pois já não dá pra viver no talvez
Do pão na mesa do trabalhador
Lute por nos Neymar, mas por favor
Não nos peça pra torcer por vocês...


Márcio Rocha é Poeta.


Nenhum comentário: