quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel

MACACOS SOMOS TODOS

Qualquer pessoa, que por seu comportamento, suas atitudes, gestos ou palavras, imitar um símio pode ser chamado de “macaco”, sem que isso deva ser considerado crime racial. Até nem precisa ser “parecido”. Qualquer um que saia por aí latindo mesmo que em brincadeira, não deve se ofender se for chamado de “cachorrão”. Entretanto o senhor Mario Lucio Duarte Costa, jogador do Santos, mais conhecido como “Aranha”, ficou ofendido, quando foi vaiado pela péssima imitação simiesca que fazia para ganhar tempo na partida onde seu clube vencia por 2x0. A jovem que foi flagrada, nada mais fez do que acompanhar milhares de torcedores. As consequências  estão aí: O “artista” conseguiu destruir a vida de alguém inocente e inofensiva, além de gerar  uma reação absolutamente idiota contra ela. No ultimo jogo dia 18, cinicamente declarou que “perdoava”, mas que a moça tinha que  “pagar” pela “grande dor” que lhe tinha causado. Que tipo de “perdão” é esse? É apenas a demonstração de seu caráter distorcido, nocivo  de má índole, aviltante , e vingativo capaz de fazer tudo para aparecer, enquanto olha para o próprio umbigo. Pronto: Ele conseguiu destruir a vida de uma jovem e carimba-la pra toda vida como racista, coisa que ela nunca foi. Devia se olhar no espelho e refletir sobre o mau exemplo de intolerância, para seus filhos. Esse mané, fala merecer pedido de desculpas :Que espere sentado. Ele é que devia se desculpar pela péssima imitação simiesca que não convenceu ninguém e provocou a vaia. Deve estar feliz com seus minutos de glória, junto com alienados e ignorantes, além de  apoiado pelo Tribunal Esportivo, composto  de “antas” iguais a ele, todos borrados de medo do futebol gaúcho. A mentira tem pernas curtas. O castigo anda a cavalo. Deus não  joga , mas fiscaliza, como dizia meu saudoso irmão e colega, da Radio Guaíba, Jorge Alberto Mendes Ribeiro. Não duvide.
PITACOS-1-Eu sempre disse que o PMDB é um partido que “se vende” por um prato de Lentilhas. Agora com 14 secretários e Diretores da Prefeitura, de Balneário Camboriú na cadeia por corrupção, parece que o “preço da Lentilha  aumentou.-2- Incrível que nenhum candidato fale sobre Turismo! A Indústria limpa e barata do século!-3-Hojé é 20 de Setembro. Repito o grande Jaime: “Se, lá em cima, quando eu me for, não tiver um galpão acolhedor, de Santa Fé recoberto ,meu pingo pastando perto, só de pensar me comovo. Eu juro pelo meu povo: Nem todo céu me segura! Eu volto pra essa planura pra ser gaúcho de novo! Ôigale!!!



Nenhum comentário: