segunda-feira, 8 de setembro de 2014

FEDEU
João Eichbaum

Ontem foi um triste dia da Pátria. Ainda bem que a pátria só tem um dia por ano, senão todos os dias dela seriam tristes...
Justamente no dia da Pátria, sete de setembro, saiu da boca de Paulo Roberto da Costa o listão dos corruptos.
Para quem não sabe ou não se lembra, Paulo Roberto da Costa é um diretor da Petrobrás, que está preso, investigado por evasão de divisas, lavagem de dinheiro e outras coisinhas mais. Ele é dono de milhões, depositados em bancos da Suiça, onde tanbém está na mira de investigações policiais.
Vendo a coisa preta para o seu lado, depois que, por um canetaço do Teory Zavaski, esteve livre por algumas horas, mas voltou para a cadeia, o Paulo Roberto resolveu entregar o jogo: listou mais de trinta políticos como "comissionados" das negociatas da Petrobrás. Entre eles figuram Renan Calheiros (alguma surpresa?), Henrique Alves, Roseana Sarney, Edson Lobão. Alguns mal feitos respingaram até em almas que já foram para o outro mundo, como o Eduardo Campos.
São as belezas do norte e do nordeste exibidas na paisagem da corrupção...
Em troca, o delator receberá a liberdade provisória, acoplada a uma tornozeleira.

Alguma coisa para comemorar no Dia da Pátria, minha gente? Alguma coisa a exaltar neste país, onde o que melhor se organiza é o crime? É possível celebrar a independência de um país espoliado pelos "filhos seus", aqueles que "não fogem à luta" para enriquecer?
Já podeis,FDP (filhos da pátria) ver contente a mãe gentil?"

Nenhum comentário: