sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PESQUISA ELEITORAL

João Eichbaum

O Terêncio é um índio grosso, barbaridade, mais grosso do que bilau de elefante. Mas é inteligente o malandro. Quando põe a inteligência a funcionar, saiam da frente. O cara é capaz de enganar até o fato inevitável.
Para fazer das suas, ele olha, observa, pega os jornais que o patrão joga fora, se inteira das notícias, fica matutando, até que resolve aprontar uma.
Pois o Terêncio veio para a Expointer, aquela junção que atrai  grossos, abobados, políticos, espertalhões do campo e da cidade e prostitutas classe A para Esteio todos os anos, e cuja inauguração é feita no fim da festa.
Ele, que só vem pra a cidade nessas ocasiões, aproveita pra ter contato com a modernidade e descansa de lidar com vacas e touros, de fazer aramado, de marcar, de separar novilhos, etc.  Então aproveita para tirar as lasquinhas que sua inteligência sugere.
Agora nesses dias em que foi trazido pelo patrão para a Expointer e ficou num quarto de hotel cheio de salameleques em Porto Alegre, resolveu tirar um sarro. E chegou na Expointer, no dia de ontem, com a seguinte novidade para a peonada com quem tomava mate:
- Sabe quem vai ser a tal de presidenta desta vez?
Os peões o olharam, indagativos.
- Pois vai ser a minha mãe!
- Tu ta loco,vivente? Que te bateu nas venta?
- Não seja por isso. Fiz pesquisa eleitoral.
Aí todos abriram a boca:
- De que jeito, tchê?
- Ué, mais fácil que levar china de cabaré pro quarto. Peguei o telefone do hotel, que ficou na conta do patrão, e comecei a fazer a pesquisa. Entre duas e três da madrugada liguei para 1.529 pessoas, preguntando o seguinte:
- Em quem tu vai votar pra presidente?
 E todos os inquiridos, um por um, por coincidença só machos, me responderam, num piscar d’olho, sem a menor educação:
- Na puta que te pariu.




Nenhum comentário: