segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DESRESPEITO

João Eichbaum

Tanto se combate o racismo. Tanto se recrimina a homofobia. Tanto  se castiga a intolerância.Tanto se exaltam os direitos humanos. E o fundamento para tudo isso é uma coisa tão grande quanto abstrata, e nada original, porque Jesus Cristo já fazia dela um dos pilares de sua pregação: “amai-vos uns aos outros”.

Em outras palavras, o que se exige, ou melhor, o que os poderosos exigem é o respeito mútuo na raça humana. Para isso eles usam a força das leis, impõe-nos esse respeito goela abaixo.

Mas, dizer é fácil. Mais fácil ainda é mandar, ordenar, impor porque, tendo cu, o povo tem medo. Todavia, nem Jesus Cristo, nem os poderosos, quer dizer os políticos, têm moral para exigir dos outros o que eles próprios não fazem.

Jesus Cristo vivia xingando os fariseus. Não sei se dizia palavrão nos seus discursos, mas ser chamado  “raça de víboras” em todo o caso, não deixa ninguém feliz. E, pior, um dia, mais puto da cara do que nunca, ele pegou um rebenque e expulsou uns pobres camelôs do templo. Tudo sem a calma e a elegância que sua regra ordenava..

Mas os políticos são piores, porque se entregam a uma perversão específica chamada cinismo. A Dilma e o Aécio, sem um pingo de vergonha na cara, deram várias aulas de menosprezo pelo humano que tinham frente a frente.  Ambos tiraram dos cachorros para botar na Marina. Depois, jogaram merda, um no outro.

Nenhum deles pode exigir “educação e respeito” dos brasileiros. Então, sobra para a Dilma, que venceu a eleição. Ela não terá o direito de exigir “educação”, quando a mandarem, outra vez, tomar no cu.




Nenhum comentário: