quarta-feira, 27 de maio de 2015

ESPETO CORRIDO
Hugo Cassel

TRAIÇÃO
Não creio que exista dor maior do que a dor de uma traição. A constatação de que alguém não merecia o crédito, é uma sensação medonha que chega a causar dor física, além de mental.
Acredito que não exista ninguém que não tenha passado por isso, eis que existem milhões de traidores em todos os segmentos da Sociedade. Amigo, colega, pessoa amada, parente. Por outro lado também é preciso registrar que nenhum humano algum dia tenha deixado de cometer uma traiçãozinha. A traição mais famosa foi a de Judas, conforme as escrituras.
Abordo aqui isso porque ao lamentar a perda do Ex-Ministro Mendes Ribeiro Filho, recordo a traição politica sofrida por seu pai, jornalista Jorge Alberto Mendes Ribeiro, causa principal de seu definhamento que acompanhei até seu falecimento. Ele tinha um espaço na TV Gaúcha, e durante dois anos percorreu o Rio Grande, em campanha como candidato a governador. Tinha o apoio maciço dos gaúchos que o admiravam desde sua brilhante Jornada Esportiva na Copa de 58 na Suécia. Era competente e reunia condições para o que postulava. FOI TRAIDO. Para seu partido (PMDB) era mais interessante que o ex-assessor do falecido Tancredo Neves , António Brito, governasse o Rio Grande. A política é isso. Tenho pena do Lula, o “mais traído brasileiro” Deve ter chorado muito.
FINGIDOS
- O ex-jogador Vampeta quando jogava no eterno endividado Flamengo devendo meses de salários, comentou com bom humor: ”Eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos” Aplico aqui a frase em relação ao sonho de LULA de voltar à Presidência. Ele sabe que isso jamais ocorrerá porem “finge”. Por outro lado a oposição “finge” que teme que possa acontecer. Quem ainda acredita no “molusco”?  O PMDB finalmente parece disposto e assumir o protagonismo e deixar de ser coadjuvante. Não precisa do PT, e de seu “abraço de afogado”. Seu provável parceiro em 2018 poderá ser o PSB. Quem viver verá.
MINISTRO

- Esse tal Dr. Fachim não tem VERGONHA, um ícone gaúcho. Bater de porta em porta pedindo voto e ser recusado por 27 Senadores deveria ser motivo para desistir. Não merece ocupar a cadeira que foi de Joaquim Barbosa. Ficou devendo a vida para o PT, mas quem vai pagar a conta é o contribuinte, como sempre.

Nenhum comentário: