quinta-feira, 21 de maio de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Eu acho que eu fiz bem em desistir de pagar o GBOEX, o que fazia, todos os meses, fazia 50 anos, desde que era Juiz em Sobradinho, quando os militares abriram para os civís eu entrei no GBOEX, no plano pecúlio, só depois morto, passo a valer, como o porco, que só  "garra" valor depois de morto, pois, aí, dá de tudo, salame, banha, torresmo, carne, linguiça, ossacol, cudeguin, morcilha, etc...Com lamento, lógico, parei de pagar. Acho que acertei. Veja aí, que a Operação Pavlova pesquisa e está com o GBOEX e sua alça de mira. Pois, não é possível que os mesmos nomes, velhos corruptos, militares reformados, que fizeram seu segundo salário, na aposentadoria, com o BGOEX e a famosa GB Confiança, Cia. de Seguros. A Seguradora, GB, Confiança, já foi pro saco. Morreu. Já sofreu intervenção por administração fraudulenta e grandes prejuízos. Diga-se que a BG Confiança e o GBOEX foram criados pelos antigos militares, jovens, dentro do Colégio Militar (antiga Escola de Cadetes de P. Alegre) e merecia toda a confiança, pois, eram inúmeras pessoas, militares, a descontar, mensalmente, do salário, o que gerava uma renda notável. Mas, como tudo termina neste ´pais, acabou a Seguradora Confiança, dos milicos que foi fundada no Império de D. Pedro II, em 1870, veja só. Que pena. Agora acabou. O pior:não divulgaram. Não comunicaram. Ficaram quietos. Fizeram tudo escondido, como é do brasileiro e como  convém ao estelionatário. Espertos. Mas, vazaram algumas noticías de que os mesmos nomes, os mesmos homens, militares aposentados, que dirigem a Confiança Seguradora são os mesmos que administram o GBOEX. Portanto, não dá para separar uma coisa da outra. Não se pode admitir que sejam anjos e sem pecado no GBOEX e na Confiança Seguradora, sejam corruptos. Praticamente, é uma coisa só. Ou é ou não é.  Não há mulher meio grávida,

Sendo assim, lamentei, mas só tive uma atitude sensata, nestes temos bicudos que estamos vivendo, que foi desistir de pagar a mensalidade do GBOEX e ser eliminado do quadro de sócios e assim quando eu morrer não legarei mais aos meus cinco netos (inscritos como beneficiários) o dinheiro que daria, hoje, em torno de uns R$10.000,00 para cada um dos netos.  E a mensalidade está em torno de R$600,00. Prefiro comprar chocolate, agora, e dar sorvete e   pastel e o dinheiro para ir ao matiné, para meus cinco netos, do que esperar que eu morra, para eles receberem a pequena quantia de R$10.000,00, cada  um.

Nério “dei Mondadori” Letti


Nenhum comentário: