quarta-feira, 20 de maio de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS

Vem aí a Operação Zelotes - desvio e propina no Imposto de Renda - só apanhando peixes grandes e gente de importância e da crônica social. Principalmente, no famoso TARF  - o Tribunal  Administrativo de Recursos Fiscais, uma segunda instância, administrativa, criada dentro da própria Receita Federal, para julgar recursos de autuação do fiscal, pelo cara e pela empresa que sonegou e teima em não pagar o que o leão exige.

Vem aí também a Operação Postali, desvendar o desvio no fundo de Pensão dos Correios. Uma máfia fantástica num estratagema fantástico que se organizaram para botar o dinheiro no bolso e ficar rico, numa tacada.

E ainda por cima já está anunciada, pois, já investigada pela Policia Federal, a operação BNDES. Que dizem é a maior de todas. E depois não se sabe o que vem pela frente. Tudo são questões. Tudo são indagações. Quem não pecou não tem nada a temer. Quem está de alma limpa está tranquilo em seu canto. Agora, " os cara"   espertos, que se aproveitaram da situação e meteram a mão na grana,valendo e sem piedade, mandando a grana para paraísos fiscais, bem esta gente, bem ou mal, de  uma forma ou de outra, mas dentro do devido processo legal e com ampla e total defesa, irão prestar contas à Justiça que se aparelhou para apanhar na rede quem praticou peculato, furtou, roubou, desviou e praticou crimes hediondos que impactam a sociedade brasileira e o mundo.

Vamos seguir a tabuleta na entrada da bailanta no meio do campo, de Bagé, ao lado da capela, iluminado com lampeão  -  "proibido atirar nos músicos"  - escrito com tinta de lustrar sapato.

Já esquecemos o mensalão e o Joaquim Barbosa. A máquina trituradora de personalidades e reputações no Brasil é notável. Funciona como uma guilhotina. Vai cortando e rolando cabeças. Incrivel e como tem cabeças voltadas para o mal, espertas, ardilosas, prontas para dar o bote, como a cobra venenosa
  



Nenhum comentário: