sexta-feira, 1 de maio de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS


As hostes petistas, começaram na imprensa, na internet e por outros meios de comunicação, a fazer cavilosa e mafiosa campanha de desqualificação do ilustre Magistrado dr. Sérgio Moro Todos sabem que desde os Romanos, a pior tese da defesa dos que peculataram com o dinheiro da Petrobrás, é a tese de ofender e atacar o Juiz que por dever de oficio, em prol do povo brasileiro, tem a obrigação legal de processar, instruir e julgar os processos que lhe são distribuidos eletronicamente, como este da Petrobrás.

Parem de ofender o Magistrado, como fez o Lula, como fez Tarso Genro, de forma agressiva, mais ainda o nosso nervoso e derrotado Tarso,  que é advogado e sabe que não pode e nem deve ofender o Juiz, mas saiu a campo, politico  sapateador,  sem mandato, derrotado de forma aplastante e impactante para o governo do Estado, pelo Sartori, e que também, usaram do mesmo artificio, procuraram, durante a campanha, diminuir a personalidade do Sartori, ( vide o Jornal do Comércio de P. Alegre, de 24-4-2015, sexta-feira, pag. 19, onde aparece o Tarso, de barba, mostrando toda sua paixão comunista ( ele sabe como inteligente que é, que o povo brasileiro não gosta e não aceita o comunismo), e partiu de forma deliberada a ofender o ilustre Juiz de Direito, Dr. Sérgio Moro. Coitado do Tarso. Perdeu as estribeiras. Ainda não assimilou a fantástica derrota nas urnas no pleito para o governo do Estado e que mostrou que o povo gaúcho, não ama e nem gosta do Tarso, muito menos do que fez no governo ou de que não fez. Ele que estava de nariz empinado, viajava seguido, para a Espanha e Europa para discutir politica com seus amigos intelectuais europeus, o comunismo e idéias de mesa de bar, nesta altura do campeonato, tudo pago, pois, era governador. Agora,, não viaja mais. Tem que pagar tudo do seu bolso. Custa muito caro. Viajar de graça é uma festa lúdica e convidativa e todos gostam.  

Quando o Tarso se refere a " elite brasileira" como sendo o outro. O que está de outro lado do muro. O Tarso, falha, pois, no momento em que se coloca de um lado do muro ele vê do outro lado do muro o inimigo brasileiro, e quem se coloca nesta posição filosófica de ver o inimigo do outro lado que deve ser abatido, entra em profunda depressão e fica irritado e nervoso e sai por aí dando pitacos comunistas e proclamando a ideologia marxista que jamais será implantada no pais. O povo, mesmo o pobre não quer saber de comunismo, pois, ele pobre, deseja ser como seus líderes, e um dia enriquecer, nem que seja numa tacada só, ganhando na loteria esportiva, e passar para ou "outro lado" e se tornar rico e virar também  " a elite".  Os que não são de sua grei politica, cometem uma grande injustiça, com a turma que se tornou uma  super elite brasileira, com mais dinheiro, propriedade e bens e dólares no exterior em "off shore" como vão sendo descobertas aos poucos de sua  turma  partidária, bem mais rica, bem mais aquinhoada, bem mais forte, bem mais poderosa, com detenção de informações privilegiadas, do que ele, Tarso, ´procura dizer e chamar de " elite brasileira". Forçoso que o Tarso defina e esclareça que são estas " elites" brasileiras.

Lógico que se pode compreender toda a argumentação filosófica que falha na base, pois, Tarso, parte de uma crença e de um alicerce movediço e falso, posto que ele, Tarso, como afirma acredita piamente na " utopia democrática da esquerda brasileira e que vem sendo derrotada pela  "alta burocracia estatal vinculadas a setores do Poder Judiciário  junto com  setores do Ministério Público". Honestamente, não entendi, desta vez o que o Dr. Tarso  escreveu e declarou e teria que explicar melhor. Pelo menos do que consta do publicado no Jornal do Comércio, deste fim de semana 24.25 e 26 de abril de 2015, na pág. 19.

Estas declarações são compreensíveis pois são movidas pela tristeza e o abatimento da derrota eleitoral para o governo do Estado que ele, Tarso, não assimilou até agora, pois, se considerava o máximo e imbatível, ainda  mais pelo gringo Sartori, com seu sotaque italiano e sua forma de se apresentar e de falar. Não foi o que escreveu o jurista Tarso Genro em seu livro, ótimo, do qual tenho o exemplar autografado pelo Tarso, na Feira do Livro e até tiramos fotos com motivos de tango e Carlos Gardel, que ele, Tarso, como eu, somos viúvas de Gardel. Há que fazer a diferença entre o Tarso politico amargurado, derrotado e abatido pelas figuras do seu partido envolvidas em processos da Operação Lava Jato, da Petrobrás, que ele não admite, pois, se trata de homem honesto e está perplexo com o que ocorreu com seus amigos e companheiros de partido.  E o Tarso, escritor e jurista, que escreveu o livro   -  ótimo  - " Direito, Constituição e Transição Democrática no Brasil"  - Editora Francis - 2010 - 1° edição - de Brasilia. Livro que aconselho a lerem, principalmente, os estudantes de Direito, na matéria de Direito Constitucional.

Tarso Genro é advogado e sabe que não pode atacar como fez ao desfeitar o Dr. Sérgio Moro, em sua atividade judicante.

Nério "dei Mondadori" Letti.


Nenhum comentário: