terça-feira, 12 de maio de 2015

O NÉRIO SABE DAS COISAS

O meu Grêmio, imortal tricolor, em plena Arena do Grêmio, que não é do Grêmio e, sim, é da OAS - e ninguém sabe como vai ficar este negócio nebuloso do Grêmio, mas que envolve milhões e que junto com as dívidas do Kleber, o Gladiador, do Luxemburgo e outros, que sobem, dizem, a cem milhões de reais, o que significa dizer que o Grêmio está falido. E no dia das mães, domingo, dia 10 de maio, às 11,00 hs. fui ver o Jogo de estreia do Grêmio, no Campeonato Brasileiro - de 2015 e fui um desastre no campo de futebol. O Grêmio jogou mal. O jogo terminou três a três, com sabor amargo de derrota, pois, o Grêmio, ganhava, de 3x2 e no último segundo do tempo de desconto ( uns cinco minutos) a Ponte Preta empatou e o Juiz nem deu a saída.

 Antes da  bola no centro o Juiz terminou o jogo. Que trauma. E dizer que a Ponte Preta estava com dez jogadores, pois, o zagueiro foi expulso e jogaram um bom tempo do segundo tempo só com dez. E assim mesmo, os jogadores, como que fazendo um pacto de honra, entre si, em campo, resolveram correr, jogar, se empenhar, a fundo, e colocaram, todos os jogadores da Ponte Preta, todos, colocaram o coração no bico da chuteira e jogaram dentro da área do Grêmio, e nos descontos, vejam só, teve quatro escanteios, seguidos, todos pelo lado esquerdo do Grêmio, lado direito do ataque da Ponte Preta. Lógico, como a bola não saia das imediações do nosso golo, o Gremio foi encurralado em seu campo, lógico, o golo saiu.

Todos que estavam no campo, pelo menos os meus amigos que foram comigo e os vizinhos de nossas cadeiras, todos, diziam, e estava com medo  -  "vai sair um golo"   - a Ponte Preta – está dominando o jogo totalmente e vai empatar, como empatou. O fim do jogo de hoje, na ARENA, no dia das mães, foi choroso, dolorido e impactante para nós gremistas. E mais uma vez  a figura caricata e atrapalhada do Felipão, na beira do campo pensando que manda e não manda nada. Ninguém o obedece. Não tem organização. Vai no improviso. Jogou muito mal o Grêmio durante a partida. Deve haver algo grave no vestiário, entre os jogadores, salários atrasados ou coisas do gênero, eu digo, todos os tipos de salários que os jogadores recebem hoje, o da carteira, o do contrato de  "gaveta" o oculto, os direitos de imagem, de vóz, de som, de arena, etc...isso tudo somado - penso que o Grêmio está devendo salário para os jogadores. Pois, não é possível que joguem tão mal contra a fraca Ponte Preta, sem empenho, sem vontade, jogando para o gasto, sem cansar muito.

 Ou o Kleber,gladiador, ao logo dos últimos tempos, correndo ao redor do campo, sem treinar, brigado totalmente com o Felipão e o Grêmio lhe devendo seu saltos salários e proibido de jogar  ( impedido de trabalhar)  conseguiu minar o plantel de tal forma que o Felipão, virou uma marionete na mão dos boleros que o chamam de " dez em um ", pois, perdeu de dez a um com a seleção brasileira, no Campeonato do Mundo, aqui no Brasil, de 2014 - 7x1 para a Alemanha e 3x0 para a Holanda. Isto, logo ninguém diz e ninguém aceita que diz, mas corre a boca solta na rádio corredor, na rádio boato dos corredores do C.T. Luiz Carvalho e na ARENA do Grêmio. Urge que o Felipão deixe de treinar e o Grêmio contrata o Roger e o Emerson, ex-jogadores e o Grêmio vai melhorar. Podem crer.

Foi fim de noite triste para o gremista que foi dormir com o empate trágico e com o sabor amargo de derrota, só resta dançar um tango argentino.

Nério "dos Mondadori" Letti


Nenhum comentário: