terça-feira, 26 de abril de 2016

OS ANTISSOCIAIS
João Eichbaum

O adjetivo “social” tem as seguintes significações: relativo à sociedade, cortês, urbano, sociável. O analfabetismo funcional, que grassa tanto na imprensa como no meio político, por ignorar o vernáculo, não tendo noções mínimas de etimologia, inventou uma expressão que anda na boca de todo mundo: “movimentos sociais”.

“Movimento social” outra coisa não significa senão um movimento da sociedade, de toda a sociedade, ou de significativa parte dela.  Quem se acomoda nos desvãos do ilícito e se rebela contra a ordem reinante na sociedade, nela não se integra, não pode ser considerado um ente social.

Nos regimes democráticos, a sociedade é a parcela dominante da população, aquela que se submete à lei, aos ditames da sua organização, e respeita os direitos de todos. Só se pode emprestar o nome de “movimentos sociais”, portanto, às pulsações coletivas desse grupo, majoritário e organizado segundo a lei.

MST, MTST, CUT, esses gigolôs do governo petista, são grupos formados por marmanjos desocupados. Eles se reúnem para ocupar propriedades privadas e prédios públicos, destruir o trabalho de outrem, furtar (sacrificando, para fazer churrasco regado a cachaça, o gado das propriedades ocupadas) atravancar ruas e estradas, impedindo a liberdade de ir e vir, e, potencialmente, impedindo tratamento de pessoas doentes. Eles se reúnem, portanto, para praticar crimes de danos, de furto, de esbulho possessório, de constrangimento ilegal e, por dolo eventual, de lesões corporais e até homicídio.

A reunião de três ou mais pessoas para a prática de crimes constitui crime de formação de quadrilha. MST, MTST, CUT etc. são quadrilhas organizadas. “Movimento” nunca foi sinônimo de bando ou quadrilha. A subversão à ordem não permite esse apelido de “movimento”.

Por ignorância da lei, ou por covardia, o Ministério Público, como instituição, faz vistas grossas aos desmandos dessas quadrilhas, que agora ameaçam transformar em inferno a vida de quem trabalha e paga impostos. A sociedade, que sustenta a folha de pagamento do Ministério Público e do Judiciário, bancando-lhes auxílio-moradia, auxílio- alimentação, etc. está entregue à própria sorte, refém dos movimentos antissociais. É a crise: faltam bagos nesta terra de propinas e malfeitos.


Nenhum comentário: