sexta-feira, 29 de abril de 2016


 AS PARTES TRASEIRAS E OUTROS DOTES DA MULHER DO MINISTRO
João Eichbaum

Dias atrás, a revista Veja online publicou matéria sobre Marcela Temer, a mulher do vice-presidente, Michel Temer, figura de aparições obrigatórias nas manchetes jornalísticas e nos noticiários de televisão, dominados pelas mais recentes bandalheiras políticas deste país.

Marcela mereceu da reportagem da Veja a exaltação das seguintes qualidades: bela, recatada e do lar. Quarenta e três anos mais moça do que Temer, ela é uma  ex-candidata a modelo, que se formou em Direito,  para virar bibelô de marido. A única coisa que faz na vida é levar e buscar o filho na escola, o Michelzinho.

O tema da Veja repercutiu na Zero Hora de Porto Alegre, mas sob outro prisma. O jornal gaúcho convocou as feias e mal-amadas a opinarem sobre o assunto. Não deu outra: as tais de feministas desancaram na bela e recatada, aparentemente por uma única razão. Por ela ser “do lar”.

Para as feministas, isso é coisa do passado. A mulher de hoje não é mais assim. A mulher moderna, para ser mulher, segundo elas, tem que ser independente, tanto do ponto de vista profissional como sexual: nada de submissão aos machos, nada de fazer papinha de criança, nada de recolher cueca do varal.

Menos de uma semana depois, surgiu nas manchetes outro exemplar de mulher: a mulher bela, mas não recatada, dessas do tipo não tô nem aí, a Miss Bumbum Milena Santos. Mulher do Ministro do Turismo, ela é dona de um par de bem arredondados glúteos, desses de fazerem até papagaio assobiar. E, com tal ostentação da natureza, suas fotos apareceram no Facebook: umas em poses sensuais no gabinete do Ministro, outras expondo curvas e carnes, uns peitões de descolar o céu da boca, e a bunda saltando pra fora do maiô número zero.

Até agora a Zero Hora não ousou colher a opinião das feias e mal-amadas. Ou essas se negam a falar sobre o assunto, sob pena de admitirem que a verdadeira mulher de hoje é representada pela dona da bunda que serviu de repasto para os olhos de milhares de frequentadores do Face, e não a recatada mulher do lar, que provavelmente pendurou o diploma de Direito na cozinha.



Nenhum comentário: