segunda-feira, 9 de maio de 2016

PLANETACHO
tacho@gruposinos.com.br 

Se  não fosse ela...
Há 50 anos amarrar os cadarços dos guides (um tênis do século XX) nos tempos de guri era um desafio intransponível.  Meu pai até tentou ensinar , mas perdeu a paciência. Se irritou e não teve jeito. Os cordões teimavam em escapar entre meus dedos pequeninos. Perdido em meio aos nós, ficava nervoso, suava, chorava e por fim levava uns cascudos.
Até que ela chegou e abaixou-se ao meu lado, começando a explicar de um jeito tão doce e carinhoso, de forma que tudo o que ela dizia entrava pelos meus ouvidos como palavras mágicas para se amarrar cordões de calçado.
Entre tantas coisas que ainda hoje aprendo com minha mãe, dar topes naqueles guides é algo que me comove até hoje. Em minha ingenuidade infantil imaginei: “se eu consigo fazer isto, posso fazer qualquer coisa, o que pode ser mais difícil?” O tempo provaria que as coisas não eram bem assim. O certo é que cada vez que faço algo tão simples e corriqueiro penso comigo:
- Ah, se não fosse ela...

DE RESTO
Com o afastamento do Cunha, como fica o Beira Mar na linha de sucessão?

Está mais do que comprovado que existe vida inteligente em outros planetas. Tanto é que eles não querem saber de contato conosco.

Ta lá na lista da Odebrecht:
Escritor é o Sarney.
Caranguejo é o Eduardo Cunha.
Atleta é o Renan Calheiros.
Trouxa...trouxa.Não estou na lista.

Um país imerso em uma tremenda crise...Vamos orar pela Ucrânia...

Se a situação do Brasil é ruim, imagine a oposição...


Nenhum comentário: