quinta-feira, 2 de maio de 2013


O SALTO DEFINITIVO PARA O CAPIMUNISMO JÁ FOI DADO

Por Jorge Serrão

A suprema ironia é ficar sem fazer nada em um feriado que celebra o Dia do Trabalho – justamente em um País Capimunista que desvaloriza, desmoraliza e sabota a livre iniciativa produtiva, capaz de gerar emprego, produção de qualidade e renda a ser distribuída entre quem trabalha e produz de verdade.

Senti uma vontade danada de passar o dia do trabalho igualzinho aos petralhas no governo. Ou seja, fazendo nada e me dando cada vez melhor. Não consegui me render à vagabundagem deles justamente porque, simbolicamente, a rotina petralha consiste em um grande trabalho contra o Brasil e os Brasileiros.

A recente inserção da propaganda eleitoreira gratuita do Partido dos Trabalhadores é uma peça grotesca de mentirosa exaltação comunistóide. A conversinha fiada de que o Brasil se prepara para dar um segundo salto é uma senha subliminar de que o desgoverno Lula-Dilma, representando o Foro de São Paulo, tenta criar e consolidar as pré-condições históricas para nos arremessar no buraco nigérrimo do tal do “Socialismo do Século 21”.

O vídeo acima é um excelente apanhado das armações ideológicas e ideocráticas promovidas pela nazipetralhada. O objetivo estratégico deles tem nada de socialista (no sentido romântico da expressão). Na prática, o que eles querem de verdade é o aprofundamento de nosso Capimunismo – uma combinação de capitalismo com práticas regulatórias autoritárias, dignas do fracassado modelo soviético. O paradigma deles é de uma Cuba que fosse capaz de produzir e gerar grandes lucros para os detentores do poder.

Petralhas querem aparelhar o poder em um Estado cada vez mais forte e centralizado, a fim de criar condições para que seus líderes políticos e comparsas de negociatas tenham chance de virar sócios de grandes empresas e empreendimentos, sem que tal fato seja percebido por órgãos fiscalizadores do mercado de capitais, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Petralhas, seus familiares e aliados são sócios secretos dos maiores empreendimentos tocados hoje no Brasil. Geralmente, na maioria dos casos, tais negócios se viabilizam com a alta grana vinda da parceria com os fundos de pensão de “funcionários”  de empresas estatais (ou de economia mista, se preferir).

Não por coincidência, tais fundos, com patrimônios bilionários e participação acionária nas maiores empresas privadas do País, são geridos por dirigentes ligados ao capimunismo petralha. Na prática, os petralhas já deram seu “derradeiro salto”: tomaram de assalto o Estado, graças ao voto da maioria de ignorantes e iludidos do Brasil, e cada vez têm mais poder econômico – o que viabiliza mais poder político.

Eis o verdadeiro Capimunismo do Século 21. Todos os demais movimentos ideológicos promovidos pela nazipetralhada são meras escaramuças para esconder a ação secreta de seus dirigentes máximos no campo empresarial. Os dirigentes máximos do PT e os parentes deles estão muito ricos. Certamente, ganharam na loteria sem jogar...   

O resumo é simples. Petralhas são travestis da politicagem. Eles não ligam para ideologia - apenas fingem que são ideológicos, "socialistas convictos". Petralhas gostam mesmo é de muita grana! O que dá poder, efetivamente. O resto é conversa do Boi Tatá.



Nenhum comentário: