sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ASSUNTO DE VELÓRIO

João Eichbaum

Não dá para passar só de raspão pelo assunto da semana. Loira é fogo, né?

Ainda mais para aqueles caras que passaram um pouquinho do ponto na cor da pele.
Não, não venham me tachar de preconceituoso. O que eu sou é realista, não consigo me esconder das realidades da vida.
Olha só, cá pra nós: quem é que vai perder a chance de melhorar a espécie?
Hum, já sei em quem vocês estão pensando. No Barack Obama. Ao lado daquela loirona da Dinamarca, ele ia ficar indiferente, olhando, simplesmente para aquela fileira de dentes parelhos e os olhos mais verdes do que as águas do Mar do Caribe? Ou olhando para a Dilma ? Para o irmão do Fidel Castro? Ou se arreganhando para a viúva?
Não. Pode parar!
E aí, alongando seus pensamentos, a turma já fica imaginando ou comentando na roda do cafezinho  que uma ideia tomou conta dele, e de tal forma, com tal força, que ele esqueceu que estava num velório, que a televisão estava marcando de cima, que a Michelle não tinha ficado em casa e que ele não estava no escurinho do cinema, a sós com a portentosa dinamarquesa, que estava babando o funeral com frescuras,etc.
E que o pensamento pode ter sido o seguinte, porque não?: "Bah, se eu tirasse cria com essa vicking, podia dar um gatão da minha cor, com a cor dos olhos dela".
Então, nada melhor do que clicar uma "selfie"para começar o projeto.
Pronto. Deu no que deu. A Michelle com uns beiços que dava para fazer meia dúzia de bifes, e o mundo caindo em cima do negão.
Pois, se vocês acham que é assim, é porque vocês só pensam "naquilo". E estão redondamente enganados.
Foi tudo coisa ensaiada para homenagear o Mandela, mostrando quão longe foi o ideal que ele defendeu: a miscigenação, o fim das diferenças de cor, loira e negão é tudo a mesma coisa.

Isso sim é que é fruto de uma intensa luta, e mais  vinte e sete anos de cadeia: a integração racial, todo mundo jogando no mesmo time, todo mundo brincando debaixo dos mesmos lençóis!

Nenhum comentário: