segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DEMOCRACIA


João Eichbaum

Não podemos nos queixar do PT. Não podemos nos queixar dos governantes eleitos pelo Partido dos Trabalhadores. Eles foram eleitos, e pronto. Se somos a minoria, azar. O PT está no poder, porque a maioria o elegeu. A maioria, analfabeta, que vive em condições miseráveis, mas sempre tutelada por políticos safados.

O nordeste, infestado por descendentes de portugueses, é quem manda no Brasil. Os nordestinos é que formam a maioria. Porque se multiplicam como ratos, porque se contentam em ser felizes, apertando a mão dos Collor de Mello, dos Renan Calheiros e de outros aproveitadores sem escrúpulo.
O Rio de Janeiro vai para a praia, fica lá o dia inteiro, se ocupando com futebol, televisão e samba. Minas Gerais se aproveita do poder e da política, para se impor como um Estado rico, envolvido com indústrias multinacionais. Somente São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande. do Sul têm como primeira opção o trabalho, mas, no todo, são minoria e, como minoria, se submetem à avalanche da propaganda petista.
Enfim, quem elege o PT não somos nós, os que trabalhamos, e por isso mesmo não temos tempo de pensar em política. São os outros, os que constituem a maioria, os que não trabalham e se aproveitam, e os que trabalham, mas pensam mais no proveito do que no trabalho.
Conformemo-nos, irmãos. Somos a minoria. Por nossas veias corre o sangue europeu, que só conhece o que é trabalho. O resto desse Brasil é composto por aproveitadores. E eles são a maioria, aquela que não reage contra a corrupção e a indolência, porque é exatamente disso que tiram proveito.
A isso se chama democracia



Nenhum comentário: