terça-feira, 24 de dezembro de 2013

 ESPETO CORRIDO
Hugo Cassel

                AS CAMAS DA COPA

Em minha casa em Porto Alegre, o RITTER HOTEL, pilotado pelo meu amigo Ricardo Ritter, colhi informações preciosas sobre a capacidade hoteleira,  não só da capital, mas da região. Ainda mais de outras capitais que receberão turistas na próxima Copa. Com tabelas de jogos, datas, preços e previsões, Ricardo confirmou que Porto Alegre esta preparada (21.000 leitos). A FIFA reservou só do Grupo VERSARE, 150 apartamentos até Abril. Com as ultimas informações de que sobram em todo Brasil, apenas 3% de leitos disponíveis, resta para o ramo hoteleiro, além da preocupação a esperança de que sejam de fato ocupados. Isso poderá equilibrar o custo beneficio. Em lucro não se fala, pois se houver, será para FIFA tão somente.
PROTAGONISTA- Ao longo do tempo a Maçonaria brasileira, desde os tempos do Império, tem sido protagonista na transformações sociais e politicas do País. Na atual conjuntura , quando um governo imoral e criminoso, leva a Nação para um abismo econômico, vendendo diariamente por preço vil o patrimônio territorial, e moral do povo, foi a primeira a levantar a voz. A chamada “Sublime Ordem” de Santa Catarina, divulgou uma carta para todo Brasil protestando contra a corrupção.  Esperam todos que outras entidades acordem.                                                                                                        
PITACOS-1-Depois de vender Portos, Aeroportos, Estradas, Florestas, reservas de Petróleo, além de levar a Petrobras à falência, a “Gorda” foi aniversariar em Porto Alegre. Cuidado Gauchada!.
2)-AVIAÇÃO- Vingança idiota essa de não comprar aviões americanos, por razão de “espionagem”. Esses “aeromodelos”  Suecos não aguentam um busca-pé.
 3)-NATAL-Respeito quem festeja. Eu não. O amor foi substituído pelo dinheiro. Além  disso não  creio  que tenha existido alguém chamado Jesus. Pelo menos nessa figura adamada e frágil que nos é vendida por esses “Camelôs Religiosos” Vendilhões dos Templos.
4)-TRAIRA-A denuncia no livro de Romeu Tuma Junior, de que LULA era informante do Exercito nos Governos Militares, reduz o  petista a nitrato de pó de mico e é DEVASTADORA para o PT, que tem no “sangue” o DNA da traição confirmado por Dilma e o próprio Malaco. Saia Justa: Se calar, Consente, se negar poderá ver as provas. Para ser Politicamente Correto desejo a todos Feliz Natal e Prospero Ano Novo.



PLANETACHO

tacho@gruposinos.com.br

Não disponho da coluna de humor do meu amigo Tacho, feita em quadrinhos, abordando o tema de Natal, transferido para os tempos modernos. Mas, respeitando os direitos autorais, vou tentar vertê-la para o texto escrito.

O QUE SERIA O NATAL NOS TEMPOS DE HOJE

A Maria, montada no burrinho, dizendo para o José, que vai na frente, puxando o animalzinho, que não conhece a estrada:
- Zé, evita a BR 116

Um dos reis magos, botando os bofes pra fora de tanto caminhar, dizendo para seus companheiros:
- Vocês e essa mania de dar presentes para Deus e todo mundo!

Os reis magos, chegando no caixa da loja, onde acabaram de comprar ouro, incenso e mirra, indagados pela vendedora:
- Débito ou crédito?

O rei Belchior, com radinho de pilha no ouvido, bem na hora da entrega dos presentes para o recém nascido Jesus:
- Goooooooool!

E um dos três reis magos perfilados na frente da manjedoura, despertando a expectativa nos presentes:
- Bem, o meu amigo secreto...





Nenhum comentário: