segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BEM COMO O DIABO GOSTA

João Eichbaum

Agora, o Zé Dirceu arrumou um belo emprego, vai ganhar vinte mil por mês, já tem até carteira assinada.
O José Genoíno foi para o hospital, está tudo bem com ele, não tem doença grave, mas, por via das dúvidas, não voltou para a prisão. Está em prisão domiciliar, sem que haja alguma decisão judicial amparando sua vontade.
E o Delúbio quer "trabalhar". Trabalhar na CUT? Pô, deboche!
E o Pizzolato, hein! Ciao pra vocês, seus bostas, há de estar pensando ele.
Ah, sim, e a Dilma subindo nas pesquisas!
Palhaçada, né gente!
De que adiantou aquela pompa toda, ministros de toga, falando difícil, montando discursos numa linguagem ininteligível, arrotando sabedoria, e agora tá aí, tudo numa boa.
E onde está a autoridade do Barbosa, aquele que xingava e arrebentava, que queria ser a palmatória do mundo?
Deu nisso aí.
Então, não me venham com a história de que Justiça existe. Não me venham com a lorota de que a Justiça é uma coisa séria, e de que as decisões do Supremo Tribunal Federal devem ser respeitadas.
Quem respeita a Justiça, quem tem que respeitar a Justiça, é o pobre.
Cadeia, minha gente, foi feita para os pobres, para que os roubam sabonete no supermercado, ou comem lá dentro uma barra de chocolate.
O maior fundamento da humanidade é a hipocrisia. A hipocrisia é que vale. E hipocrisia quer dizer falsidade. O que conta é a cara falsa, a conversa falsa, o engano.
No Brasil, a maioria eleitoral é constituída pelos enganados, pelos que gostam de apertos de mão dos políticos, dos tapinhas nas costas, do bolsa-família.
Ou, falando mais explícitamente: são os pobres que elegem os governantes. Porque não têm nada na cabeça. Agora, juntem os pobres e mais os espertinhos que não querem nada com o batente, o que é que sobra?
Sobram os que trabalham, os que pagam impostos, os que sustentam os vagabundos e os políticos, sendo que estes escolhem os ministros do Supremo.
Entenderam
É a esse círculo vicioso que estamos submetidos, nós, os que trabalhamos.
Então, como esperar que a Justiça seja coisa séria?
Depois de tudo isso, o que é que dizem os que achavam que o Barbosa era o herói, que mandava alguma coisa?




O

Nenhum comentário: