quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel

Nesta  coluna não cabe por certo relacionar todos os fatos positivos ou negativos que ocorreram. Apenas aqueles que na visão do colunista se destacaram de alguma forma. Nesse aspecto surge citar o “Homem do Ano” sem contestação o Ministro Joaquim Barbosa, que nos regatou a esperança de que nem tudo está perdido neste apodrecido País/Esse 2013 não foi muito diferente dos 10 anos anteriores: Um escândalo por semana no  governo petista e a comprovação do tamanho da quadrilha liderada pelo incólume “bruxo” de  Garanhuns. Quadrilha que continua viva como Hidra maldita mesmo tendo cortadas algumas cabeças.
Chegamos ao fim do ano e a Nação dividida em raças. se debate nas “quotas” que favorecem alguns em prejuízo de outros. No Brasil, é crime ser de cor branca. Estamos sendo invadidos, por cidadãos de 4 ou 5 nacionalidades com mais direitos que brasileiros. Médicos de Cuba e agora mais milhares de adolescentes do Haiti que aos magotes, estão pelas lojas e principalmente mercados e Super Mercados além de açougues, e padarias. O que é isso? Atenção MP! Nenhuma obra permanente.  A impagável dívida publica na casa dos Trilhões . O PIB  ridículo de 00,1%. A única “Obra” do Governo petista, é aquela que o povo deposita no Vaso Sanitário diariamente. Petrobras Falida. No Brasil de hoje tudo tem preço. As pesquisas compradas a peso de ouro, dizem que a nossa gorda presidente, se reelege de goleada. Na TV ela repete as mentiras que aprendeu com o patrão, na esperança que alguém acredite.
A Balança Comercial sofre prejuízos imensos, mas o Ministro afirma que tudo vai bem. Estamos comprando Óleo Diesel da Índia! Trigo de Israel! Bolinho de Bacalhau de Portugal! Vendemos gasolina de 90 octanas para a Argentina por 0,60 , para servir ao povo brasileiro essa garapa que detona os motores, por 3,00 reais! Mas o Ministro diz que tudo vai bem. No Maranhão a Roseana planeja construir 11 Presídios! Se demorar muito não vai ter preso vivo pra ocupar.  Morrem milhares por falta de Hospitais, mas o Ministro diz que vai tudo bem. As administrações femininas na América do Sul, são vergonhosas. Ainda bem que neste fim de ano trágico, surge alguém como Romeu Tuma Junior, para ARRASAR com LULA e o PT, na Denuncia de que o Pulha era informante do Exercito, nos Governos Militares! Combinava até as greves no ABC!!!MUDA BRASIL!!!!
Com isso tudo vale registrar que alguém como Romeu Tuma Junior, corajosamente ARRASA com Lula, ao denuncia-lo como informante do Exercito, nos Governos Militares. Ema historieta ridícula de Dan Brown - muito apreciada por aqueles que gostam de ver nos Evangelhos intrigas sexuais que não existem – com 57 milhões de cópias.

Que me desculpem os leitores de best-sellers. Desses dez, li apenas dois. O Conde de Monte Cristo, vi no cinema. O Alcorão, eu o tenho por curiosidade histórica. Mas se não consegui ler até agora, não será até o fim de meus dias que o lerei. E obviamente jamais leria os Tolkiens e Rowlings da vida. Minha adolescência se foi há mais de meio século. 

Sem falar que não se pode comparar livro religioso ou panfleto de ditadura com obra literária. Bíblia, o livrinho do Mao e o Corão não podem estar nessas listas.


Nenhum comentário: