terça-feira, 14 de janeiro de 2014


ESPETO CORRIDO

Hugo Cassel


FALÊNCIA MULTIPLA

Foi imensurável o prejuízo de Balneário Camboriú tanto na imagem de destino turístico, como financeiro e econômico, pelas lamentáveis falhas dos órgãos administrativos nos últimos dias de 2013 e primeiros de 2014. Começou com a falta de agua nos chuveiros públicos, que jorravam agua potável dia e noite.  Durou pouco. Continuou com a falta de energia na orla durante mais de 4 horas à noite, em vários pontos. Derreteu tudo. Foi mais adiante, com os banheiros químicos abarrotados, espalhando mau cheiro na região, cheia de Restaurantes. Para completar a festa, faltou por completo água nas torneiras dos prédios. Pior: Faltou agua mineral nos bares, e Mercados, e sobraram pernilongos.   Salvaram a honra, os caminhões Pipas, que ao módico preço de 2.500,00 reais encheram as caixas dos prédios. O prejuízo aí é da Prefeitura (CASAN )que, terá de reembolsar os Condomínios. Quem vai pagar a desvalorização dos imóveis? Agora que as coisas voltaram ao “normal” jorra agua potável outra vez  dos chuveiros e lava-pés da orla.
A FUGA- Foi geral. Uma debandada. Proprietários que vieram para as festas,  mudaram o rumo. Turistas anteciparam o regresso e outros cancelaram pacotes. Muitos acusam o Prefeito, mas ele também é vitima, eis que seu “Time” tem pontos fracos. Exemplo é o Conselho de Turismo. Só existe no papel,  A Secretaria de Turismo, de uma cidade que vive, respira e depende do Turismo, não tem estrutura nem pessoal nem verba suficiente para atender o setor. A Administração Municipal é atrelada ao Sistema, dominado pela Construção Civil e Hotelaria. Centenas de edifícios com 30-40-e 50 andares com apartamentos de alto preço, estão disponíveis, mas quem vai comprar e se arriscar a galgar 500 degraus, sem luz e sem agua? O drama se repete a cada ano e nada sugere que mude inclusive o trânsito, verdadeiro Estresse. Não sou pessimista. Sou como diz Arnaldo Jabor, um Otimista-Realista Essa “bolha” vai implodir. Conselho: Senhor  Turista: Se depois de sofrer tudo isso, você ainda persistir na ideia de vir morar aqui, o Médico deverá ser procurado. Urgente!
PITACOS-1) – Schumacher X Drummond: “No caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no caminho”
2)-  Grêmio: Estádio “Padrão FIFA”- Gramado “Padrão Rocinha”.
 3) Essa tal de SKY é uma verdadeira praga. Gruda mais que merda em tamanco. Pra cancelar uma assinatura só mesmo na Justiça.
MUDA BRASIL !!!!!





Nenhum comentário: