segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O CRISTO REDENTOR
João Eichbaaum

Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas em cima do Cristo Redentor caíram dois raios.
Assim, ó. É claro que o mesmo raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar. O raio caiu, se danou, fim de papo, nunca mais. Mas, e daí vem outro raio e, pimba, bate lá outra vez.
Foi o que aconteceu com o Cristo Redentor. Veio um raio, caiu, atingiu o Cristo, causou estragos. Então enfiaram um para-raios no meio da cabeça do Cristo. Aí veio o segundo raio, na semana passada, e pegou a mão do Cristo, que agora vai para conserto.
Então, meus amigos, quer dizer que nem Deus respeita a si  mesmo?
Aquele Cristo Redentor custou um dinheirão, foi atingido por um raio, recebeu um implante de para-raio, que não deve ter sido barato, e agora, outro raio?
Como é que vocês, que acreditam em Deus, interpretam isso?
Sei, sei, aquela estátua não é Deus. Mas, se um dos pastores do Edir Macedo der um pontapé nela, vai ser um “Deus nos acuda”, a imprensa vai noticiar, não que o pé do cara inchou, mas que o Cristo foi desrespeitado.
Então, quer dizer que só Deus tem o direito de desrespeitar o Cristo, mandando raios pra cima dele?
Quem acredita em Deus não pode ter outra explicação, a não ser essa: nada acontece sem a vontade de Deus.
Então, meus amigos, do ponto de vista religioso, Deus não ta nem aí e permite que os raios atinjam o Cristo. Ou será que, estando ocupado com outras coisas, Deus não viu que o raio estava caindo em cima do Cristo Redentor?
Entenderam?
Ou Deus ta nessa e não tem poder para evitar raios, ou ta dando a mínima para o Cristo Redentor, ou não passa de invenção dos crentes.
Resta alguma quarta explicação?




Nenhum comentário: