sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MACACOS
João Eichbaum
O homem tem 98% do DNA do chimpanzé. Quer dizer: o macaco não chega a ser homem, mas o homem é inteiramente macaco e mais um pouco.
A prova está no próprio homem.
 Como é que o homem aprende a falar? Imitando.
Como é que o homem aprende a andar? Imitando.
Enfim, a vida do homem é uma macaquice só: a maioria absoluta e dominadora da espécie é incapaz de criar, de fazer as coisas pela própria cabeça. Essa maioria faz o que uns poucos criam. Fiquemos só numa coisa, como exemplo: a moda. Muitas vezes um imbecil qualquer inventa uma coisa e a coisa vira moda, e sendo da moda todo mundo segue.
Pois a política existe exatamente por causa disso: porque um imbecil qualquer é tido como um “grande” político e todo mundo vai na onda. E geralmente quem cria esse imbecil é a imprensa. E aí vai: voto no fulano porque todo mundo vai votar no fulano.
O Pedro Simon é um exemplo desses políticos criados pela moda (leia-se imprensa).Faz sessenta anos que esse descendente de turco está na política, nunca fez merda nenhuma que o marcasse como um político de verdade, como um homem que só pensasse no bem estar do povo, na grandeza da nação.
Ele fez da política a sua profissão. E agora vai se aposentar com um salário que nenhum operário, desses que trabalham de sol a sol, sonhou.
Pior: ele já instituiu como herdeiro, um de seus filhos. E podem ter certeza de que mais um turquinho, que não trabalha, não tem profissão, nunca fez nada na vida, vai se eleger. E vai se eleger só  porque é filho do Pedro Simon, e não porque tenha provado alguma qualidade. A massa vai eleger mais um sem currículo, só porque todo mundo vai votar nele.
Macaquice, falta de criatividade, de personalidade, de cérebro.



Nenhum comentário: