segunda-feira, 21 de julho de 2014

O IRMÃO DA VÓ DO AÉCIO

João Eichbaum
Cláudio. Vocês conhecem Cláudio?
Claro que conhecem. O mundo ta cheio de Cláudios. Quem é que não conhece pelo menos um Cláudio?
Mas não é desses “Cláudio” que falo. Me refiro a um município  de Minas Gerais.
Pois é. Cláudio é o nome de um município, lá na terra de Aécio Neves, neto do Tancredo.
Agora aparece a notícia de que em Cláudio foi construído um aeroporto dentro da fazenda de Múcio Guimarães Tolentino, que tem oitenta e oito anos e é irmão da avó do Aécio Neves, a que foi casada com Tancredo Neves. Quer dizer, o Múcio é tio-avô do Aécio. A construção consumiu cerca de quatorze milhões do bolso do contribuinte mineiro.
Segundo noticia a Folha de São Paulo, como o aeroporto foi construído dentro da Fazenda do Múcio, quem tem as chaves do dito aeroporto é o próprio Múcio. E ali só pousa avião que tem a autorização do Múcio. Ele e seus filhos é que permitem ou não o uso do aeroporto.
Engraçado, né? O uso do espaço aéreo é coisa da União, do governo federal. Essa coisa de aeroportos está ligada a tal uso.
Mas, o negócio é o seguinte. Durante o governo do Aécio foi desapropriada a área do tio-avô do então governador, para a construção do aeroporto, que já tinha uma pista alfaltada pelo avô do Aécio, o imaculado Tancredo Neves, que morreu de diverticulite, lembram?
Agora ta assim, ó: o tio avô do Aécio ainda não foi indenizado e por isso ficou com a chave do aeroporto. O Estado de Minas quer lhe pagar um milhão, mas ele acha pouco.
Pelo que se depreende da notícia, o aeroporto funciona a meia boca, irregular,e é usado pela família do Aécio.
Pronto, o Aécio, que ameaça tirar a bolacha da boca da Dilma, agora tem essa no currículo. E vai ter que explicar esses negócios de família.
Por enquanto, é tudo quanto o PT tem para explorar na vida política do Aécio. Não chega a ser uma falcatrua tipo mensalão, mas leva os mais ingênuos a sacudir a cabeça, decepcionados com a falta de virgens  na face da terra.




Nenhum comentário: