sexta-feira, 18 de julho de 2014

O PADRÃO FIFA- A SIMBIOSE DO PT
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa
A Fifa atribuiu nota 9,25 à Copa. Ditatorial, toma conta de tudo, até das cuecas dos jogadores, mas só tocou no vergonhoso assunto da máfia dos ingressos para defender seu parceiro, como se não fora assunto que lhe dissesse respeito. E se esquivou de atribuir notas aos juízes que escalou, absurdamente  fracos. No jogo do Uruguai com a Itália, nenhum deles viu a mordida do vampiro uruguaio, que sequer recebeu cartão!
No jogo do Brasil com a Holanda, disputa do 3º lugar, indicou um trio da Argélia, de nenhum protagonismo no futebol mundial, que marcou pênalti numa falta fora da área, e não deu impedimento no 2º gol holandês, ambos lances nas barbas do bandeirinha; Zuñiga, que quase aleijou Neymar, após ter quase quebrado a perna do Hulk, terminou o jogo sem qualquer cartão e não foi punido pela Fifa!.
Na final, Aguero, que já tinha cartão amarelo, não foi expulso, após a agressão ao Schweinsteiger, que sangrou;  e muitos outros erros, como o pênalti no Fred, sem falar na não marcação de muitos pênaltis por agarrões dos zagueiros nas batidas de escanteios. Se não pode agarrão em qualquer parte do campo, porque são aceitos na área? Isso não é do jogo, não, basta começar a marcá-los, que eles vão acabar!
Foram, pois, muitos, mas muitos pontos fora da curva, que a Fifa não comenta, nem mostra a invasão de campo nos jogos, nem as vaias à presidente, imitando o estilo de anos de governo de um partido que faz exatamente o mesmo: ser ditatorial, escolher mal, gastar sem critérios, tergiversar, defender bandidos, só mostrar o que lhe interessa, usar o dinheiro alheio, falar meias-verdades, distorcer a realidade, esconder as suas mazelas, dilapidar recursos dos outros com cartões corporativos, calar-se e sumir quando conveniente, desrespeitar a inteligência, experiência e sensibilidade alheias ...
Como os hermanos, não deixará saudades...
PS: a melhor do dia, que vale tanto para a Fifa como para o PT: “O futebol ganhou tal importância no mundo que seus responsáveis precisam ser sérios!” Do New York Times (Coluna do Ancelmo Gois, no Globo de hoje)
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.


Nenhum comentário: