sexta-feira, 11 de julho de 2014

REQUIESCANT IN PACE

João Eichbaum

Pronto. Acabou. Agora vocês podem dormir em paz, descansar pelo resto da eternidade, Barbosa e Bigode.
Tu, principalmente tu, Barbosa, que carregaste desde aquela tarde no Maracanã, como principal culpado, esse fardo terrível, tu que foste o mais lembrado de todos, como se o futebol fosse jogado só pelo goleiro, tu que foste grosseiramente rejeitado pelo Tafarel, quando o quiseste cumprimentar, tu agora podes descansar em paz.
Tu, que nunca levaste sete golos numa partida de Copa do Mundo, estás agora acima dos mentirosos, dos que pensam que são goleiros só porque defenderam dois pênaltis mal chutados.
Levaste dois golos do Uruguay, e daí? O Uruguay, naquele tempo, não era essa merda que hoje é. Era uma seleção de grandes jogadores e tinha um maestro chamado Obdulio Varela.
E tu, meu pobre Bigode, que tiveste que fugir, porque a turba queria a tua pele, atribuindo-te a culpa por um mísero gol que deu a Copa para o uruguaios, aproveita o fiasco dos 7X1 para descansar até o fim dos séculos. Podes te preparar para rir de todo o mundo no dia do Juízo Final. A injustiça que te fizeram agora foi resgatada, porque não é vexame algum perder por 2X1. Vexame é levar sete, depois de ser paparicado, guardado a sete chaves na Granja Comary, como se fosse um bibelô. Vexame é dançar na frente de “alemão sem cintura”, mas que sabe jogar futebol. Vexame é ganhar milhões, para jogar bosta nenhuma.
Que a luz perpétua os ilumine, Barbosa e Bigode.






Nenhum comentário: