sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O FILÓSOFO QUE NÃO CONHECE LÓGICA

João Eichbaum


O Guilherme Boulos assina uma coluna na Folha de São Paulo, e no currículo dele consta “Guilherme Boulos é formado em Filosofia pela USP, professor de psicanálise e membro da coordenação nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto)”

Bem. Comecemos por aí: trabalhador, que é trabalhador, não tem tempo para se entregar a “movimentos”. O verdadeiro trabalhador, nos dias de folga, não só quer, como tem que descansar. O verdadeiro trabalhador em São Paulo mora nos bairros distantes, rala duas ou três horas no transporte público, mas tem casa, sim, tem onde morar, ainda que seja num chalé, caindo aos pedaços.

Donde se pode concluir que o tal de “movimento” liderado por esse Boulos é como todos os outros “movimentos”, formado por vagabundos, que não trabalham porque, dum jeito ou doutro, recebem verbas para sustentar sua vagabundagem.

O que o tal de Boulos quer é aparecer, e usa o rebanho dos vagabundos para impor suas ideias loucas, de invasões, de luta de classes, essas idiotices todas, próprias de quem não tem cacife para subir na vida, a não ser na porrada.

Na verdade, o Boulos não merece credibilidade, porque, debaixo da sigla do tal de “movimento” (MTST) o que ele faz é politicagem do mais baixo estilo. Como todos os idiotas que não conhecem Direito Constitucional, ontem ele assinou um texto contra o “ golpismo” (leia-se contra um eventual “impeachment” da Dilma).

Ora, ora, quem é o Boulos para falar em “golpismo”? Logo ele que prega e lidera violência, invasões, desrespeito às leis e, sobretudo, ao direito de propriedade? Onde está a lógica desse “filósofo”?


Não sei o que pretende a Folha de São Paulo, cedendo espaço para esse tipo de gente. Mas, seja como for, através dos textos do Boulos, a gente tem oportunidade de saber que a idiotice não tem limites.

Nenhum comentário: