quinta-feira, 19 de março de 2015

DEMOCRACIA


João Eichbaum

Comecemos pela senhora Dilma, cuja palavra, após as manifestações do último domingo, foi de exaltação à democracia. Vejam só quem falou em democracia! A senhora Dilma, que pegou em armas, que se aliou a grupos perturbadores da ordem e da segurança, a sequestradores de embaixadores, filha de comunista, companheira conjugal de um comunista, ela própria alinhada ao comunismo, que até hoje só vingou em regimes totalitários.

Pois a dona Dilma, depois de ser embretada pela manifestação das ruas, veio se dizer feliz, porque viu na voz do povo a força da democracia. Logo ela, que se alia aos ditadores de Cuba, da Venezuela e de outros governichos comunistas.

Ora, ora. A democracia só serve à Dilma e a outros muitos políticos, enquanto lhes dá poder. A democracia para eles é boa porque, no poder, fazem o que querem, botam as leis que lhes servem aos próprios interesses. No poder, eles conquistam os pobres com disfarces de “bolsa- família”, por exemplo, e os mantém atrelados pela subserviência. E através dessa subserviência a dona Dilma e o partido dela são mantidos no poder, sem a alternância, que é o lídimo fundamento dos regimes democráticos.

A democracia da dona Dilma e dos seus aliados é a mesma que sustenta os desordeiros acoitados sob bandeira do MST, que invadem propriedades alheias, semeiam destruição, espalham o caos, por conta de interesses próprios, mandando às favas os direitos protegidos pela Constituição, nascida na ordem democrática.


Falsa democracia, isso sim, é o que vivemos. Para o povo que trabalha, é sugado pela ganância fiscal do Estado e não tem direito à saúde, à educação, ao direito fundamental de defesa com o uso de arma própria, que diferença faz viver sob um regime totalitário?

Nenhum comentário: